Estrelado por Viola Davis, o filme "A Mulher Rei" já tem trailer oficial e estreia em breve nos cinemas brasileiros. Confira:


Escrito e dirigido por Gina Prince-Bythewood - com Dana Stevens também no roteiro -, o filme é baseado numa épica história baseada em fatos que ocorreram no Reino de Dahomey, um dos mais poderosos estados da África entre os séculos 17 a 19. Dahomey era defendida pelas "Agojie" - que eram chamadas pelos exploradores europeus de "Amazonas de Dahomey", por conta de agirem como as amazonas mitológicas. 

O regimento militar feminino foi criado a partir da necessidade, uma vez que a população masculina de Dahomey diminuía cada vez mais devido às guerras com os estados vizinhos e por conta das rotas de escravização. A princípio, as mulheres desempenhavam apenas a função de caçadoras de elefantes. Mas quando a Rainha Hangbe - filha do Rei Houegbadja - assumiu o trono, ela estabeleceu sua própria guarda real feminina.

A ganhadora do Oscar Viola Davis interpreta a General Nanisca, líder do exército Agojie. No elenco ainda temos nomes como Lashana Lynch, John Boyega, Jayme Lawson, Adrienne Warren, Shaina West, Sheila Atim, dentre outros. A distribuição é da Sony Pictures.


Fonte: Sony Pictures (via YouTube)

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!