A The Walt Disney Company Brasil anuncia a primeira iniciativa da Marvel desenhada para o público brasileiro com base nos valores de Diversidade, Equidade e Inclusão.  Criada internamente pelo grupo multidisciplinar da área e pelo grupo de afinidade T’Challa (nome do alter-ego do super-herói Pantera Negra), composto por funcionários afrodescendentes da companhia, a campanha “O Poder É Nosso” nasceu com o objetivo de trazer mais visibilidade para afrodescendentes no mercado de trabalho artístico. Confira o vídeo-manifesto: 

Para iniciar o projeto, a marca convidou cinco artistas afrodescendentes de diferentes partes do Brasil para criarem releituras dos personagens Pantera Negra, Tempestade, Miles Morales (Homem-Aranha do Aranhaverso), Mulheres de Wakanda (Dora Milaje) e Falcão, com seus próprios estilos artísticos e bagagem cultural junto da mentoria da estilista Jal Vieira. Os artistas selecionados são Negritoo, Crica, Massai, Luna e DGOH e suas artes foram transformadas num guia de estilo para licenciamento de produto e originou – inicialmente – uma coleção exclusiva em conjunto com a marca de roupas e acessórios C&A, com lançamento previsto para agosto de 2022 e que posteriormente será utilizada também na criação de produtos de outras categorias como papelaria e brinquedos.

Esse será um projeto recorrente da Marvel, tornando-se parte importante do compromisso de DE&I da The Walt Disney Company Brasil. Para dar ainda mais visibilidade ao projeto, "O Poder é Nosso" terá espaço em eventos com participação da Marvel, conteúdo audiovisual para os fãs e muito mais.


Fonte: Disney (via press-release)

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!