Péssimas notícias para quem curte quadrinhos de super-heróis pois o quadrinista Carlos Pacheco (foto) declarou em post nas redes sociais que foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica - mais conhecido como "mal de Lou Gherig" -, uma doença incapacitante dos movimentos de braços, pernas e até das cordas vocais. Para ter uma ideia, é o mesmo mal que afetou tanto o já citado jogador de beisebol Lou Gherig quanto o físico teórico da relatividade e da mecânica quântica Stephen Hawking, por exemplo.


O artista realizou diversos trabalhos para Marvel Comics em personagens como X-Men, Vingadores, Capitão América, dentre outros. E também trabalhou em projetos para a DC Comics como o especial "Liga da Justiça - Vícios e Virtudes" (talvez seu trabalho mais celebrado, com roteiro do veterano Kurt Busiek).

Pacheco anunciou que vai procurar tratamento e "aguardar pela loteria" (para saber o que vai acontecer com ele, se terá sorte e se manter em atividade ou não). No começo de 2022, o desenhista anunciou um hiato sabático para tratar da saúde, por conta de uma paralisia na perna direita em setembro de 2021. Na época, os médicos suspeitavam que poderia ser uma lesão espinhal e que sua recuperação duraria entre oito e doze meses. Com o novo diagnóstico, de uma doença degenerativa que atinge os movimentos e ainda traz contrações involuntárias dos músculos, provavelmente é o fim da carreira desse que é um exemplo a ser seguido em sua área de atuação.

A equipe Poltrona POP deseja melhoras a Carlos Pacheco e força à toda sua família.

Fonte: CBR (via site oficial)