Criada pelo veterano cineasta Tim Burton, a série "Wandinha" estreia em 23/11/2022 na plataforma paga de streaming Netflix. Assista o novo clipe:

Protagonizada por Jenna Ortega (foto), "Wandinha" também traz no elenco nomes como Catherine Zeta-Jones, Luis Guzmán, Gwendoline Christie, com participação especial de Christina Ricci (que interpretou Wandinha em dois filmes para cinema) e muito mais. 

A história - escrita por Alfred Gough, Miles Millar, Kayla Alpert, April Blair e Matt Lambert - é um mistério com toques sobrenaturais que acompanha a trajetória de Wandinha Addams como estudante na Escola Nunca Mais, onde ela tenta dominar sua habilidade psíquica emergente, investigar uma monstruosa matança que aterroriza a cidade local e resolver o mistério do assassinato que envolveu seus pais há 25 anos. Tudo isso enquanto precisa lidar com seus novos e muito complicados relacionamentos na nova escola. Confira o cartaz nacional:

Sobre a personagem, a atriz Jenna Ortega é bem enfática: "Na série, Wandinha é uma adolescente, e nunca a vimos com esta idade antes. Seus comentários sarcásticos podem não soar tão encantadores quando vêm de alguém que provavelmente deveria saber mais do que uma menina de 10 anos. Isso foi um ato de equilíbrio. Não queríamos fazê-la soar como qualquer outra adolescente, mas também não queríamos fazê-la muito ignorante. E nunca a vimos tanto na tela. Todas as vezes que você viu Wandinha, ela era a responsável pelas tiradas inteligentes, a conclusão de uma piada, ela sempre acerta em cheio, e acho que é isso que as pessoas realmente amam nela. Mas nesta série, toda cena tem a Wandinha. Existe a oportunidade de dar um pouco mais de dimensão à personagem, ela se torna uma pessoa um pouco mais real, e acho que nunca vimos isso antes".


Fonte: Netflix (via press release)

Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!