O filme "Fim de Semana no ParaĆso Selvagem" - segundo longa do diretor pernambucano Severino, outrora conhecido como Pedro Severien - faz sua premiĆØre mundial na competição Novos Diretores da 46ĀŖ Mostra Internacional de Cinema de SĆ£o Paulo em 23/10/2022, Ć s 21h10, no EspaƧo ItaĆŗ de Cinema - Frei Caneca. Ainda haverĆ” exibiƧƵes em 26/10/2022 no Instituto Moreira Salles e 27/10/2022 no Circuito SpCine - CEU Perus, CEU Meninos e CEU Vila AtlĆ¢ntida.
Em seu primeiro papel como protagonista em um longa, Ana Flavia Cavalcanti (foto) interpreta Rejane, que chega a um território de disputas desleais entre tubarƵes e peixes pequenos para tentar entender o que aconteceu com seu irmĆ£o Rodrigo (Pedro Wagner), um exĆmio mergulhador encontrado morto num mar cercado de sombras por todos os lados. No elenco, ainda estĆ£o nomes como Joana Medeiros, ZezĆ© Motta e Eron Villar. A mĆŗsica original composta e executada por Amaro Freitas em sua primeira trilha sonora para o cinema.
"Durante o processo de pesquisa, escrita e realização das imagens e sons, compreendi que o coração do filme, o lugar onde as ideias pulsam, e a carne que constitui o seu corpo é a memória coletiva. Essa dimensão da memória é importante tanto como força de construção para uma paisagem, seja a paisagem de poder ou de sentimentos, e permite que eu possa lidar com o simbólico como ferramenta de cuidado, cura e transformação. Se Rejane mergulha em Ôguas turvas e profundas, a priori em busca de evidências sobre a morte do seu irmão Rodrigo, a repetição desse ato desloca pouco a pouco o mergulho para dentro de si mesma", explica o diretor Severino.
A obra obteve financiamento do BRDE, FSA, Ancine, Secretaria Especial da Cultura, MinistƩrio do Turismo, Governo Federal, Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco.
Fonte: Inquieta Cine (via press-release)
Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiÔveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP jÔ éramos nerds antes disso ser legal!