Em cartaz nos cinemas de Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Leopoldo (RS) e São Paulo (SP) desde 17/11/2022, o filme "Os Bravos Nunca se Calam" - dirigido por Márcio Schoenardie, com roteiro do trio Gabriel Faccini, Tiago Rezende e Tomás Fleck - traz pela primeira vez a experiência de um 'Escape Game' às salas de exibição. Ao fim da sessão do longa, começa o jogo: os atores avisam antes em cenas durante os créditos. Com um livreto (foto) entregue no início da exibição e um celular, o público tem dez minutos para "fugir" da sala. Um QR Code no telão e um conjunto de pistas no impresso dão dicas para ajudar a plateia a concluir o desafio.

Crédito de foto: Alberto La Salvia
(Divulgação / Todos os direitos reservados)


"Manoela e Caio usam o livro do pai como uma espécie de guia para os meandros desta intrincada trama e, cada novo personagem oferece, além de informações sobre o caso, uma nova peça para que consigam montar o quebra-cabeça de quem era realmente Joaquim", resume o diretor. 

Crédito de foto: Isidoro B. Guggiana
(Divulgação / Todos os direitos reservados)



Na trama, dias antes do lançamento de seu livro sobre um grande esquema de corrupção, o veterano jornalista Joaquim é encontrado morto. O que a polícia aponta como "morte acidental" acaba por reaproximar seus filhos, os jovens Manoela e Caio, que começam uma investigação por conta própria. Seguindo rastros e pistas, os atrapalhados "detetives" se veem cercados por conspirações, ameaças e falsos relatos, descobrindo que nem tudo é o que parece... 

No elenco, temos nomes como Duda Meneghetti, Edu Mendas, Mirna Spritzer, José Rubens Chachá, Marcos Contreras, Nelson Diniz, Álvaro RosaCosta, Adriano Basegio e Diogo Verardi. A distribuição é da Lança Filmes.

Fonte: Lança Filmes (via press-release) 

Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!