A batalha da nova direção da franquia de filmes e séries da DC Comics contra a desinformação, as fake news e toda sorte de vilões da internet continua. A história já é longa e você pode acompanhar os principais acontecimentos neste link, mas hoje tivemos novidades.
Um boato infame invadiu a rede mundial de computadores, espalhando uma história sem fonte, nem pé e nem cabeça.
Segundo diversos usuários, James Gunn, um dos novos diretores da franquia DCnauta, velho conhecido dos fãs por ter dirigido o filme O Esquadrão Suicida e a série cinematográfica Guardiões da Galáxia, da Marvel, teria decidido cancelar a série baseada nos quadrinhos do Lanterna Verde que está sendo planejada pela HBO Max.
Logicamente os fãs ficaram em polvorosa e a notícia foi espalhada por todos os cantos da internet.
Porém, trata-se de uma informação falsa e Gunn tratou de desmentir a coisa toda com um tweet, cuja mensagem constava apenas uma palavra: Fake.
Acho que nem precisa, mas traduzirei o tweet para cumprir o protocolo: Falso.
Aliás, desmentir notícias falsas tem sido uma tarefa constante do diretor nos últimos dias. Ele até já disse para que os fãs não acreditem em nada que fot dito, mesmo na imprensa, que não tenha ele, James Gunn, como fonte.
A mensagem de Gunn foi uma resposta à outro tweet, do veículo geek Comic Book Resources, que estava repercutindo o boato em suas redes sociais.
Portanto, se você estava animado com a série do Lanterna Verde, especialmente pela possibilidade de ver John Stewart nas telinhas, e tomou um balde de água fria na cabeça, pode se recompor. Pelo que parece, ainda habemos Green Lantern.
Fique ligado para mais novidades e compartilhe se curtiu.
Fonte: ComicBook
Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!