Depois de ganhar três prêmios Golden Globes em 2023 - incluindo Melhor Série de Comédia pelo segundo ano consecutivo -, "Abbott Elementary" já tem sinal verde para a terceira temporada das hilárias desventuras dos professores mais queridos da TV norte-americana dos últimos dois anos. Quem dá o aval é Channing Dungey, CEO da Warner Bros. Television Group, menos de 24 horas após a série conquistar os cobiçados prêmios Globo de Ouro.
Estrelada por Quinta Brunson (foto), Tyler James Williams (sim, ele mesmo, de "Todo Mundo Odeia o Chris"), Janelle James, Lisa Ann Walter, Chris Perfetti e grande elenco, a série tem o formato de documentário falso que acompanha a jovem idealista professora Janine (Brunson) e um grupo de professores dedicados (do jeito deles) - e uma diretora que, literalmente, não sabe o que está fazendo - numa escola pública de Filadélfia (EUA). Apesar de toda as dificuldades, eles estão determinados a ajudar seus alunos na questão educacional. E embora esses incríveis servidores públicos possam estar em menor número e sem recursos, eles amam o que fazem - quer dizer, amar é uma palavra meio forte -, mesmo não concordando com a atitude do distrito escolar em relação à educação das crianças.
O formato "mockumentary" não é à toa pois diversos diretores de fotografia de séries parecidas - como Matt Sohn, da consagrada "The Office", por exemplo - assumem essa posição em "Abbott Elementary". Quinta Brunson, além de atuar, também escreve o roteiro de dois episódios e é a criadora do seriado, que estreou em 2021 e virou a nova queridinha da TV norte-americana, conquistando a crítica e diversas indicações nas premiações. No Brasil, a série está no catálogo da plataforma paga de streaming Star+, com episódios semanais.
Fonte: TV Line (via site oficial)
Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!