"Guaipeca" é o nome do single que abre a série de lançamentos do álbum "Guaipeca - Uma Ilusão Autobiográfica", quarto disco de Leandro Maia (foto). A canção entra nas plataformas digitais para pré-compra a partir de 10/02/2023. Para o financiamento do disco em vinil, o cantor e compositor recebe contribuições em campanha na plataforma de financiamento coletivo Catarse.

>>> Clique AQUI para financiar

"Guaipeca" é como se chama o cachorro vira-lata. Uma palavra de origem indígena, muito utilizada no sul do país para o "cachorro de rua", "bicho solto". "Guaipeca" também é o avatar, o alter ego, o duplo que Leandro Maia escolheu para contar a sua "ilusão autobiográfica", que se desenvolve em três eixos narrativos interligados: o amor, o humor e a política (crítica social). "Guaipeca" é uma canção, mas também um álbum composto de doze canções autorais que serão lançadas a seguir. Para o disco, o cantor mesclou o poema “Negritodes” à letra original da canção, gritado a plenos pulmões pela atriz e bailarina Maria Falkembach.

Produzido por Luciano Mello - cantor e compositor radicado em Portugal que já trabalhou com artistas como Elza Soares, Caetano Velloso e Marina Lima -, o registro também conta com a participação do baterista Marcelo Callado

Leandro Maia possui três discos anteriores (todos autorais): "Palavreio" (2008, produzido por Pedrinho Figueiredo), "Mandinho" (2012, produzido pelo próprio cantor e Luiz Ribeiro) e "Suíte Maria Bonita e Outras Veredas" (2014, produzido por André Mehmari). Em 2020, lançou o filme “Paisagens", dirigido por Juliano Ambrosini e Nando Rossa


Fonte: Assessoria Leandro Maia (via press-release)

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!