O universo fantástico de J.R.R. Tolkien irá ser expandido em novos filmes da Warner-Bros. Discovery
De acordo com o site The Hollywood Reporter, a Warner Bros Discovery firmou um acordo com a empresa suíça Embracer Group, atual detentora dos direitos de produção de filmes, games, merchandise, parques temáticos e produções ao vivo baseadas nas sagas O Hobbit e O Senhor dos Anéis, para a produção de novos filmes ambientados na Terra-média de J.R.R. Tolkien, escritor dos citados clássicos da literatura.
O presidente da Warner Bros Discovery, David Zaslav, informou que o acordo foi assinado hoje, após muitos anos de negociação, para permitir que a New Line Cinema possa produzir novos filmes da franquia O Senhor dos Anéis.
A Embracer Group adquiriu os direitos de explorar os livros de Tolkien quando comprou a Middle-earth Enterprises da The Saul Zaentz Company no ano passado.
Mas e agora? Devemos temer um nada esperado remake dos filmes de Peter Jackson?
Bem, de acordo com os executivos da Warner-Bros Discovery a empresa NÃO PRETENDE FAZER REMAKES DAS TRILOGIAS, mas estão interessados em expandir o Legendarium (como o próprio autor chamava seu universo).
De fato, a Terra-média de Tolkien é vasta e tem muitas histórias que podem ser contadas, tendo em vista tudo que temos nos livros O Hobbit e O Senhor dos Anéis. A Warner não se manifestou sobre os planos da empresa para as tramas dos filmes vindouros.
Vale lembrar que o acordo não abrange obras como O Silmarillion, Contos Inacabados e outros do autor, limitando-se aos dois livros mais famosos de Tolkien.
O atual acordo da Warner e Embracer não afeta a produção de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, da Amazon, já que os direitos para a produção da série foram adquiridos antes da aquisição da Middle-Earth Enterprise pela Embracer, em 2017. A série, que estreou em Setembro do ano passado no serviço de streaming Prime Video, tem previsão de ter cinco temporadas. A segunda temporada da série já está em pré-produção.
Já o anime The War of the Rohirrim (ainda sem título em português, está em vias de ser lançado pela Warner em 2024.
Segundo o site Deadline, o diretor das trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit, Peter Jackson, assim como as roteiristas Fran Walsh e Philippa Boyens, endossaram o anuncio.
“A Warner Brothers e Embracer nos manteve informados durante todo o processo de negociação,” disse o trio, através de comunicado à imprensa. “Iremos conversar com eles para sabermos qual a visão deles sobre o futuro da franquia”
Interessante sabermos que o trio de ouro das trilogias originais está envolvido com os rumos da franquia. Interessante, porém, nada inesperado, uma vez que Boyens é produtora executiva de The War of the Rohirrim.
Fique ligado para mais novidades.
Fonte: THR.
Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!