Com base nos valores de Diversidade, Equidade e Inclusão, a The Walt Disney Company Brasil lança a campanha “Vozes da Diversidade”. O projeto reúne dez histórias de pessoas reais para contar suas trajetórias inspiradoras relacionadas à diversidade e representatividade em curtas de 1 minuto.

Já disponíveis no canal oficial do Disney+ Brasil no Youtube, cada vídeo é focado em uma história, apresentando relatos verdadeiros de pessoas com deficiência, LGBTQIA+, negras e neurodivergentes, que tiveram suas vidas impactadas positivamente por personagens Disney, Marvel ou da saga Star Wars. Além disso, considerando a individualidade de cada um, há bastante interseccionalidade e temas de diversidade entre os participantes, o que foi também uma das premissas do projeto. A iniciativa da The Walt Disney Company Brasil tem como objetivo seguir inspirando o público através das histórias Disney

As dez histórias selecionadas são de Rafael Alves Soares Santana de Assis, Sarah Santos de Jesus, Breno Souza Gomes, Diogo Calotto Urbano, Valter Sousa Rege, Victorya Souza Barbosa, Helena  Lopes, Juliana Morbi de Andrade, Victoria Hope e Manu Araújo Marques, que possuem uma ligação sensível e emocionante com os personagens Elsa (Frozen), Nemo (Procurando Nemo), Gênio (Aladdin), Darth Vader (Star Wars), Pantera Negra, Tiana (A Princesa e o Sapo), Cruella (101 Dálmatas), Makkari (Eternos), Deadpool e Mirabel (Encanto), respectivamente.

Os vídeos também estão disponíveis no site oficial da campanha, nos perfis das franquias Disney no Instagram e, posteriormente, serão publicados no perfil do Disney+, aproveitando o ecossistema Disney de social media e contando com campanha de divulgação em sinergia com todos os canais de PayTV e Rádio Disney, site Disney e um projeto de conteúdo com o programa "Altas Horas" (Rede Globo).

O conteúdo foi idealizado pela New Vegas, agência digital da B&Partners.co, a partir de uma parceria com a Disney. A agência também foi a responsável pela curadoria das histórias selecionadas em colaboração com as equipes de DE&I e Marketing da companhia. Os roteiros, direção e produção dos conteúdos ficaram a cargo da produtora audiovisual Broders. O projeto também acontecerá no México com seis episódios lançados no mesmo momento do Brasil, reforçando o posicionamento da companhia na América Latina.


Fonte: The Walt Disney Company Brasil (via press-release)

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