Sejamos sinceros: era só questão de tempo. O desenhista sul-coreano, roteirista e publisher Jim Lee (foto) é o novo presidente da DC. O anúncio foi feito pela Distinta Concorrência em 03/05/2023.


O cargo completo que Lee deve ocupar é o de presidente, publisher e CCO (Chief Creative Officer) - o que quer dizer, basicamente, que ele interferirá em todas as fases do processo da criação de quadrinhos, reportando-se apenas a Pam Lifford, presidente global de marcas, franquias e experiências da Warner Bros. Discovery.

A tarefa primária de Lee inclui liderar os times criativos (roteiristas, desenhistas etc) e guiar esforços criativos para integrar os populares personagens da DC (Batman, Superman, Mulher-Maravilha etc) e suas histórias através de diversas formas de mídia.

Jim Lee começou sua carreira nos quadrinhos em 1987 como desenhista de títulos da Marvel Comics  como "Tropa Alfa" e "Justiceiro" - que ele odiava desenhar, ao lado de Conan e Transformers, como declarou durante palestra em 1994 no evento Comicmania, no Brasil - mas o sucesso veio mesmo quando assumiu uma popular fase nos "X-Men" com roteiros de Chris Claremont.

Porém, no auge do sucesso, surpreendeu meio mundo saindo da Marvel em 1992 para formar a editora Image Comics - ao lado de outros desenhistas badalados como Erik Larsen, Rob Liefeld, Todd McFarlane, Whilce Portacio, Marc Silvestri e Jim Valentino -, para onde levou seu estúdio de talentos Homage Comics, lançando títulos de sucesso - e qualidade questionável - como "WildC.A.Ts", "Gen13", "StormWatch", dentre outros.

Novamente, após o grande sucesso da empreitada, retornou à Marvel em 1996 para relançar títulos como "Quarteto Fantástico" e "Homem de Ferro" no infame evento "Heróis Renascem", recriando as origens de icônicos personagens da Casa das Ideias para um público mais jovem e fora da cronologia principal - quer dizer, mais ou menos.

Daí, em 1998, vendeu seu estúdio Homage Comics - e seus personagens, incluindo criações de Alan Moore como "Promethea" e "Tom Strong" - à DC, assumindo, desde então, o papel de desenhista de alguns títulos como "Superman" (no arco "Pelo Amanhã", ao lado do roteirista Brian Azzarello) e "Batman" (no arco "Silêncio", ao lado do roteirista Jeph Loeb), além de inúmeras capas de revistas diversas. Foi depois dessas publicações que passou a assumir o papel de publisher na editora.

A equipe Poltrona POP deseja sucesso na nova empreitada do baixinho talentoso.

Fonte: CBR (via site oficial)

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!