Ontem (02), noticiamos que uma das figurantes da série WandaVisionAlexandria Rubalcaba, revelou que todos os atores de apoio foram "escaneados" e tiveram sua imagem e interpretação capturados para a geração de modelos digitais de suas personagens. Leia mais nesta matéria.

Hoje, tivemos notícias de duas declarações de atores famosos de Hollywood sobre o atual piquete promovido pelo sindicato dos atores, SAG-AFTRA, e dos roteiristas, WGA: Rosario Dawson e Zachary Levi.


A atriz de Ahsoka, série Star Wars que estreia este mês, no serviço de streaming Disney+, foi uma das voluntárias na limpeza da praia de Huntington, no estado da Califórnia, EUA, evento promovido pelo projeto Shiseido Blue, após o término do 2023 US Open of Surfing, campeonato de surfe que aconteceu no local. Em entrevista à ABC News, Dawson falou sobre o evento e também sobre a atual greve dos atores e roteiristas. Ele relembrou dos tempos difíceis em seu início de carreira e sobre a importância dos pagamentos de valores residuais, uma das reivindicações da categoria.

"Sabe, quando ouvimos as coisas que as pessoas estão compartilhando e conhecendo suas experiências... não sei se investiria na carreira de atriz hoje em dia. Comecei muito nova e, me lembro que no início, os valores dos pagamentos de residuais eram baixíssimos. Porém significativos, pois são a diferença entre comer comida fresca ou macarrão instantâneo" explicou Dawson. "Isso é muito real e agora temos estas séries com alto orçamento e de muito sucesso nos serviços de streaming, enquanto jovens atores que não conseguem fazer nenhum dinheiro com elas".

Outro membro da categoria que se manifestou foi Zachary Levi, o Shazam dos filmes recentes da DC Comics. Levi reclamou de não poder falar de projetos passados, como Chuck, Tangled e, é claro, Shazam! Furia dos Deuses, filme que foi lançado recentemente nos cinemas e já está disponível na HBO Max.

Em um evento com fãs, o ator disse que acha "idiota" o impedimento dos atores de falar sobre seus trabalhos já lançados. O SAG-AFTRA pode punir atores que "furarem" a greve e falar sobre seu trabalho em eventos é proibido enquanto a greve continuar.

"Não posso falar sobre isso… o que é bem idiota. Não posso falar de trabalhos antigos" disse Levi. "Não posso falar de filmes nos quais interpretei um super-herói. Não posso falar de séries nas quais interpretei um nerd que trabalha em uma loja de conveniência. Não posso falar nem do filme de princesa no qual eu estava incrível como um príncipe. Não posso falar nada".

Dias atrás, outro ator relacionado a produções baseadas na DC Comics, Stephen Amell, intérprete do Arqueiro Verde na série de TV Arrow, também fez comentários contrários ao posicionamento e impedimentos determinados pelo sindicato, argumentando que tudo foi feito muito "preto no branco, tudo ou nada". Segundo Amell, as negociações foram feitas sem consultar os membros do sindicato, e em momento inoportuno, uma vez que muitas séries e filmes estavam prestes a ser lançados antes da greve, estabelecida pelo SAG-AFTRA em 13 de julho. 

Amell disse ainda, que deveria de ter sido mais ativo no Sindicato, o que pode ser um indicativo que o ator pretende, quiçá, assumir algum papel de liderança na instituição, que ele diz respeitar e admirar.

Após o posicionamento ter sido criticado, Amell alegou em suas redes sociais que foi "mal interpretado", e que apesar de ter dito que não apoia a greve, a categoria tem que "fazer o que se deve fazer", apesar disso ser muito frustrante.

A Greve em Hollywood continua e você pode saber mais neste link.

Fonte: Comic Book

Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!