Subscribe Us

GREVE EM HOLLYWOOD | Negociações são retomadas com a presença de CEOs da Disney, Netflix, Warner e NBCUniversal

Ontem (19), reportamos que o Sindicato dos Roteiristas da América (Writers Guild of America, ou WGA) iria reiniciar as negociações com a Aliança dos Produtores de Hollywood (Alliance of Motion Picture and Television Producers, ou AMPTP), após um mês de hiato.

Vale ressaltar que a categoria está em greve desde 03 de maio de 2023. Saiba tudo que você precisa saber sobre a greve dos atores neste link.

O Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA) também está em greve, porém não participa desta rodada de negociações.


Hoje, 142 dias depois do início da paralisação e conforme informamos, as renegociações começaram e tivemos o informe de que alguns figurões de grandes estúdios de Hollywood engrossaram as fileiras da AMPTP.

Segundo o site Variety, Bob Iger, presidente da Disney, Ted Sarandos, CEO da Netflix, Donna Langley, a presidente da NBCUniversal, assim como o presidente da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, compareceram à sede da Aliança, em Sherman Oaks, para participar das reuniões.

A reunião de hoje terminou nesta tarde, e uma nova rodada de negociações está marcada para amanhã (21), segundo fontes da Variety, que consideraram a reunião de hoje "encorajadora".

Será que estamos próximos de um acordo?

Fique ligado para mais informações.

O sindicato dos roteiristas reivindica o pagamento de verbas residuais devidas pela veiculação de produções em serviços de streaming, assim como melhores condições de trabalho. Além disso, a categoria exige que haja regulamentação no uso de inteligência artificial nos trabalhos de TV e cinema.

A GREVE EM HOLLYWOOD continua e estaremos de olho em tudo de mais importante que estiver rolando. Fique ligado.


Fonte: Variety

Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!