Na trama, Sr. e Sra. Twit são as pessoas mais malvadas, fedorentas e repugnantes do mundo, que também são os donos e operadores do parque de diversões mais nojento, perigoso e idiota do mundo, Twitlândia. Mas quando os Twits sobem ao poder em sua cidade, dois valentes órfãos e uma família de animais mágicos são forçados a se tornar tão astutos quanto os Twits para salvar a cidade.
"Sempre fui atraído por personagens repreensíveis. Não sei o que isso diz sobre mim e realmente não quero investigar. O ponto é que 'The Twits' era meu livro favorito quando eu era criança. Eu amo os Twits e suas terríveis travessuras. Amo que eles não têm consciência e higiene pessoal e nenhum traço de decência humana. E amo esse filme porque nos lembra que pestes como os Twits, cujas emoções padrão são raiva e vingança, não podem ser permitidas a vencer em nosso mundo", esclarece o diretor e co-roteirista Phil Johnston sobre o novo projeto de animação.
Essa é a primeira grande adaptação da obra de Dahl que vem por aí - seguida de "A Incrível História de Henry Sugar" - pois a plataforma adquiriu a Roald Dahl Story Company (empresa detentora dos direitos de adaptação dos livros do cultuado escritor) em setembro de 2021. Portanto, é de se esperar novas séries, filmes, animações e muito mais adaptações audiovisuais oriundas da lavra de Dahl num futuro próximo...
A produção é de Phil Johnston e Maggie Malone, com co-produção de Daisy West. O estúdio responsável é o Jellyfish Pictures (de "O Poderoso Chefinho", dentre outros).
Fonte: Netflix (via press-release)
Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!