O álbum "Canciones Cruzadas" - de autoria da dupla Daniel López (foto) & Marcelo Delacroix (foto) - estreia a partir de 10/11/2023 nas plataformas de streaming musicais. Para comemorar, a dupla apresenta em 18/11/2023 (às 22h) o show intitulado "Canciones Cruzadas 2" na Pousada do Engenho (localizado à R. Odon Cavalcante, 330 -  São Francisco de Paula / RS).


Gravado entre 2011 e 2013 em Montevidéu e Porto Alegre, o disco traz mais de dez faixas que intercambiam ritmos, idiomas e influências tanto do Brasil quanto do Uruguai. Os dois músicos se encontraram pela primeira vez durante uma apresentação de Marcelo Delacroix em Montevidéu, quando estreitaram laços e acabaram participando juntos do show "POA / Montevideo - Sin Fronteras" no 16º festival Porto Alegre em Cena, onde germinou a ideia do disco. 

Há uma década, o disco foi apresentado em Porto Alegre e cidades do interior do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, além, claro, em Montevidéu e interior do Uruguai. O álbum recebeu duas indicações ao Prêmio Açorianos de Música nas categorias Melhor Disco e Melhor Cantor. Além disso, também integra o documentário "A Linha Fria do Horizonte", do diretor Luciano Coelho.

Além de compositores parceiros como Arnaldo Antunes, Arthur de Faria, Ronald Augusto, Sergio Napp e Manuel Mendizabal, o disco ainda conta com participações de músicos brasileiros, uruguaios e argentinos como Renato Borghetti, Marcelo Corsetti, Sebastián Jantos, Daniel Drexler, Alejandra Genta, Pablo Grinjot e Tommy Lebrero

Em 2024, a dupla entra novamente em turnê para apresentar o show "Canciones Cruzadas" em Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina)São Paulo (Brasil).


Fonte: Daniel López & Marcelo Delacroix (via press-release)

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!