Sindicato dos Atores de Hollywood, SAG-AFTRA, entregou hoje (26) sua resposta à nova proposta  de acordo feita, na última terça-feira (24), pela Aliança de Produtores de Cinema e TV (Alliance of Motion Picture and Television Producers, ou AMPTP), na mais recente rodada de negociações para solucionar a atual greve de atores que está em seu 105º dia.

O SAG-AFTRA e a AMPTP voltará à mesa de negociações amanhã (27), uma vez que existe certo receio, de ambas as partes, de que as conversas venham a colapsar novamente, antes que um acordo seja realizado.


De acordo com o site Variety, os estúdios anunciaram que os filmes da temporada de fim de ano podem vir a ser adiados, assim como programas de TV adiados, caso a greve não termine na semana que vem, o que é tratado pelo sindicato como "ameaças vazias". O SAG-AFTRA também está tendo de lidar com a insatisfação de artistas de renome, como George Clooney, por exemplo, que estão pressionando a união a aceitar um acordo nos próximos dias.

Após deliberar sobre o novo acordo, o SAG-AFTRA reduziu a sua exigência de um aumento nas taxas mínimas, no primeiro ano, de 11% para 9%. O índice se aproxima do que foi oferecido pelos estúdios, que é um aumento de 7%.

Uma fonte próxima aos estúdios revelou que nada foi resolvido, portanto, não há motivos para otimismo no momento, afirma o Variety.

Um porta-voz do SAG-AFTRA também falou sobre o assunto: “O SAG-AFTRA não irá se manifestar sobre as atuais negociações e está focado em continuar negociando de boa-fé para assegurar o melhor acordo para seus membros”.

As partes ainda estão em desacordo no que tange assuntos importantes e que motivaram a paralisação da categoria, entre outros assuntos, a inteligência artificial. O sindicato espera que os estúdios vetem o uso de inteligência artificial para a captura e réplica digital de atores. 

Por outro lado, a AMPTP espera que o acordo defina que tal procedimento continue sendo utilizado, tendo oferecido, em contrapartida, que a captura e réplica digital somente seja realizada com o consentimento do artista.

Existe ainda uma lista de outras exigências ainda não resolvidas. Assuntos menores e que não chamam tanta atenção do público, como negociação de percentuais referentes a direitos conexos e de exibição de filmes e séries em serviços de streaming, entre outros, motivo pelo qual as reuniões continuarão.

Saiba mais sobre a GREVE EM HOLLYWOOD neste link.

Fique ligado para maiores informações.


Fonte: Variety

Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!