Os maiores estúdios de Hollywood estão preparando uma oferta ao Sindicato dos Atores de Hollywood, SAG-AFTRA, no qual apostam que encerrará a atual greve dos atores que já dura 113 dias. A Aliança de Produtores de Cinema e TV (Alliance of Motion Picture and Television Producers, ou AMPTP), advertiu à categoria que, caso um acordo não seja firmado ainda esta semana, séries de TV podem vir a serem canceladas, assim como filmes, previstos para estrear em 2024, só sejam liberados para lançamento em 2025.


As conversas devem prosseguir durante o fim de semana, especialmente se as partes acreditarem que há real possibilidade de fecharem, finalmente, um acordo. Os acordos fechados pela AMPTP com os sindicatos dos diretores (Directors Guild of America, DGA) e dos roteiristas (Writers Guild of America, WGA) ocorreram durante fins de semana, de junho e setembro, respectivamente.

Em sua conta pessoal do Instagram, a presidente do sindicato, Fran Drescher, publicou uma mensagem nesta sexta-feira (03):

“Espero que os CEOs e a AMPTP ressurjam com um algo que sele um acordo!",” escreveu ela.

Porém, a AMPTP não informou ao sindicato se o acordo será “o último, melhor e final”. Trata-se de um termo de trabalho na área artística, o que indica que o empregador não deve vir a fazer concessões significativas, escreveu o site Variety.

Deste modo, pode ser que o SAG-AFTRA - que fez uma contraproposta no último sábado -, não aceite a proposta e continue com a greve.

Saiba mais sobre a GREVE EM HOLLYWOOD neste link.

Fique ligado para maiores informações.


Fonte: Variety

Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!