Os CEOs Bob Iger, da Disney, e David Zaslav, da Warner Bros. Discovery, comentaram sobre as negociações das empresas que representam com o Sindicato dos Atores de Hollywood, SAG-AFTRA, durante as conversas que aconteceram hoje (08), e ambos expressaram otimismo, uma vez que, após as recentes mudanças e ajustes no acordo proposto pelos estúdios, especialmente no que diz respeito à inteligência artificial.

Segundo Iger e Zaslav, a nova versão da proposta será a melhor e a última que será oferecida ao sindicato.


Iger
disse, em entrevista à CNBC, que a Aliança de Produtores de Cinema e TV (Alliance of Motion Picture and Television Producers, ou AMPTP), e o SAG-AFTRA estão trabalhando duro para resolver as questões e que ambas estão em vias de fechar um acordo que encerrará a greve.

“Tenho o maior respeito pelos atores”, disse Iger. “Eles são parte incrivelmente importante da The Walt Disney Company por razões óbvias. E nós temos trabalhado duramente — nós, as empresas envolvidas neste negócio —, assim como o SAG, o sindicato dos atores. Todos temos tentado achar um caminho para voltarmos ao trabalho. Além disso, posso dizer que estou otimista de que o encontraremos em breve. No que diz respeito aos negócios, até o momento, tem sido insignificante. Obviamente, queremos preservar o lançamento dos filmes da próxima temporada de verão [norte-americano]. A indústria inteira está focada nisto, mas não temos muito tempo para perder.”

Já o CEO da Warner Bros. Discovery, Zaslav, alegou que tem esperança de que a paralisação termine em breve:

“Estamos esperançosos em conseguir uma solução para a greve do SAG-AFTRA em pouquíssimo tempo”, disse Zaslav, segundo o site Variety. “Em reunião virtual, fizemos uma proposta final, que será nossa última proposta, a melhor que incrementamos nos últimos 40 anos, e que acreditamos que terá impaxcto positivo para ambas as partes. Reconhecemos que precisamos ter nossas equipes criativas valorizadas e recompensadas, para que possamos seguir em frente para voltarmos a contar grandes histórias. Tal como as greves sublinham, estamos enfrentando tempos difíceis, uma espécie de 'disrupção' acelerada num mercado em constante mudança. E para sermos bem sucedidos a longo prazo,  precisamos ser flexíveis e adaptáveis, assim como precisamos ter um forte arsenal de ativos que nos permitirão manter o ímpeto num mercado de consumo que está em constante evolução.”

Ainda não temos atualizações sobre o atual estágio das conversas e negociações que estão acontecendo durante o fechamento desta matéria. Além disso, os detalhes sobre a referida proposta feita pela aliança ao sindicato ainda não foram divulgados.

Saiba mais sobre a GREVE EM HOLLYWOOD neste link.

Fique ligado para maiores informações.


Fonte: Variety

Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!