A atual greve dos atores de Hollywood já dura 117 dias e os estúdios estão inclinados em fazer mudanças em suas propostas para que as paralisações terminem ainda esta semana.

Sindicato dos Atores de Hollywood, SAG-AFTRA, e os maiores estúdios de cinema, TV e streaming do mundo, representados pela Aliança de Produtores de Cinema e TV (Alliance of Motion Picture and Television Producers, ou AMPTP), estão conversando sobre um acordo, apresentado na semana passada, porém ainda restam divergências em alguns assuntos importantes para a categoria, motivo pelo qual o SAG-AFTRA não aceitou a proposta feita.

Também na última semana, os estúdios advertiram a categoria que, caso um acordo não seja firmado na semana corrente, séries de TV podem vir a serem canceladas, assim como filmes, previstos para estrear em 2024, só sejam liberados para lançamento em 2025.


Membros da comissão de negociação do sindicato encontraram-se com lideranças da aliança na noite de ontem (06) - e também na tarde de hoje (07) -, para resolverem os assuntos pendentes, especialmente relacionados à Inteligência Artificial (IA), que foi o foco das conversas dos últimos 10 dias. O SAG-AFTRA espera que mudanças sejam feitas no que diz respeito ao uso de IA pelos estúdios.

De acordo com o site Variety, tais mudanças podem ser suficientes para que o acordo seja fechado. 

Além de mudanças no uso de IA, o sindicato requer mudanças nos percentuais de pagamento de direitos conexos advindos de exibições de produções em plataformas de streaming, assim como outras reivindicações de aumento de pagamento da categoria.

Detalhes sobre a referida proposta feita pela aliança ao sindicato ainda não foram divulgados.

Saiba mais sobre a GREVE EM HOLLYWOOD neste link.

Fique ligado para maiores informações.


Fonte: Variety

Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!