De acordo com fontes do site Axios, o CEO da Warner Bros. Discovery (WBD), David Zaslav, se reuniu com o CEO da Paramount Global, Bob Bakish, na última terça-feira (19), em Nova York, para discutir uma possível fusão. A reunião, que aconteceu na sede da Paramount, na Times Square, durou várias horas.

Zaslav reuniu-se ainda com Shari Redstone, executiva da empresa controladora da Paramount, National Amusements Inc. (NAI), para tratar do acordo.


O Axios informa que o valor de mercado do WBD girava em torno de cerca de US$ 29 bilhões na quarta-feira, enquanto o da Paramount vale pouco mais de US$ 10 bilhões. Zaslav e Bakish discutiram formas de suas empresas se complementarem, como juntando os serviços serviço de streaming Paramount+ e HBO Max em uma só plataforma. 

A fusão da WBD com a Paramount criaria um forte e representativo catálogo de filmes, séries de TV, programação infantil, jornalística e esportiva. Forte suficiente para enfrentar a Netflix e Disney+, suas principais concorrentes.

Não ficou claro se a WBD compraria a Paramount Global ou sua controladora, a NAI, mas uma fonte familiarizada com a situação diz que ambas as opções estão sobre a mesa.

Segundo o site Axios, a Paramount precisa encontrar uma parceira comercial urgentemente, pois a empresa está atolada em dívidas.

A WBD, Paramount e NAI não comentaram o assunto.

Fique ligado para maiores novidades.


Fonte: Axios

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!