Os criadores do megahit da Netflix, Stranger Things, os irmãos Matt e Ross Duffer, desbancaram uma teoria que está rolando há algum tempo no fandom sobre o final da quinta e última temporada da série.


A teoria sugere que, na verdade, os acontecimentos em Hawkins, cidade na qual a trama se passa - e que envolvem o Mundo Invertido, exército russo infiltrado e monstros espetaculares -, jamais aconteceram e faziam parte de uma campanha de RPG. Deste modo, tudo aconteceu na imaginação dos jogadores. Quem assistiu a atração deve se lembrar que uma das primeiras cenas da primeira temporada era uma partida de Dungeons & Dragons, famoso RPG de mesa criado por Gary Gygax e Dave Arneson, em 1974.

Segundo a teoria, enquanto nos preocupávamos com o destino das personagens da série, estas estavam divertindo-se com seu hobby favorito.

Durante a estreia da peça Stranger Things: The First Shadow, que estreou no último dia 14, no Teatro Phoenix, em Londres, os irmãos Duffer foram questionados sobre tal teoria e ambos a refutaram com bom humor:

“Está certo. O final é este… só que não”, divertiu-se Matt, fazendo piada da teoria, enquanto Ross completou: “Isso seria o equivalente a dizer 'foi tudo um sonho'. Não, posso garantir que este não será o final da série. Sempre soubemos para onde estávamos indo, e nos sentimos confortáveis com o rumo que tomamos. Espero que satisfaça à todos. Vamos ver.”

As filmagens da quinta temporada de Stranger Things estavam prestes a começar quando a Greve em Hollywood começou e forçou a suspensão de todas as produções que estavam relacionadas aos sindicatos dos roteiristas e dos atores, WGA e SAG-AFTRA, respectivamente. Com o acordo fechado recentemente entre as entidades sindicais e a associação de produtores, as filmagens foram agendadas para começar em janeiro de 2024.

Segundo o site Deadline, alguns atores da atração falaram sobre o final da série. David Harbour, que interpreta o policial Jim Hopper, disse que “o mais belo de tudo isso é que terminará de fato — as coisas terminarão de modo bem real". Já Millie Bobby Brown, que dá vida à Onze, ou Eleven, como preferir, disse que está pronta para deixar o papel, mesmo que este tenha tomado grande parte de sua vida, após cinco temporadas.

Fonte: Deadline

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!