As mostras competitiva internacional de curtas-metragens, competitiva regional (para o Rio Grande do Sul, com 50% reservada a produções da fronteira Brasil-Uruguai) e de animação aceitam filmes com duração de até 15 minutos. Já competitiva internacional de longas recebe títulos ibero-americanos ou de países de língua portuguesa. Porém, no Sur Frontera WIP LAB serão exclusivamente aceitos projetos de longa-metragem (ficção, documentário e híbrido) para realizadores brasileiros e de países latino-americanos em duas categorias: Work In Progress (WIP) - para projetos em fase de finalização - e Laboratório (LAB) - para projetos em fase de desenvolvimento.
Dez talentos participarão da seletiva, sendo três na categoria WIP e sete na categoria LAB. Os escolhidos participarão de programação de quatro dias que inclui consultorias coletivas e individuais com tutores, reuniões de negócios com players, pitching e seminários, além de receberem hospedagem e alimentação.
Carla Esmeralda (Laboratório Novas Histórias) e Walter Tiepelmann (Festival de Málaga) são os responsáveis pela curadoria do III Sur Frontera WIP LAB, juntamente com o roteirista Alessandro Engroff.
O 15º Festival Internacional de Cinema da Fronteira tem produção de Anti Filmes e Maristela Ribeiro Produções, com realização da Prefeitura Municipal de Bagé, Secretaria Municipal de Cultura e Associação Pró Santa Thereza além de apoio institucional da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp) e Instituto Federal Sul Rio-grandense (IFSul).
Fonte: Festival Internacional de Cinema da Fronteira (via press-release)
Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal.