Na trama - livremente inspirada na crença popular do santo guerreiro São Jorge -, em 303 D. C., após ter vencido mais uma grande batalha, Jorge é condecorado como novo capitão do exército, quando o Imperador Diocleciano inicia sua última grande perseguição aos cristãos no Império Romano. Diante das cruéis ordenações impostas ao povo e a pressão para que se rendam aos deuses cultuados no império, Jorge agora se vê diante de seu maior desafio ser fiel à sua fé e as suas convicções ou sucumbir às ordens do imperador.
Os bastidores da obra audiovisual podem ser acompanhados no livro "Jorge da Capadócia - os bastidores do primeiro filme sobre o santo guerreiro" - já lançado no Brasil -, escrito por Alexandre Machafer e Crib Tanaka.
A produção é da Fundação Cesgranrio, com Machafer Films, NFilmes e Ziya Dasdeler. A distribuição é da Paris Filmes.
Fonte: Paris Filmes (via Youtube)
Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!