O quadrinista Rob Liefeld, co-criador do personagem Deadpool, anunciou que irá se "aposentar" de sua maior criação, não pretendendo trabalhar em histórias em quadrinhos relacionadas ao Mercenário Linguarudo da Marvel Comics.

Liefeld trabalhou em mais de 1000 páginas de Deadpool e, segundo reportou, não tem mais nada a contar ou a dizer sobre o personagem. 


O artista já vinha falando em deixar de trabalhar em Deadpool, há alguns anos, mas agora ele decidiu oficializar a decisão. O último trabalho de Liefeld com o querido personagem marvete será Deadpool: Badder Blood, no qual vem trabalhando desde 2019 e que foi lançado na segunda metade de 2023. De acordo com Badder Blood seria "sua última dança."

"Estou me aposantando de Deadpool," escreveu Liefeld, hoje nas redes sociais. "É oficial. Após 33 anos desde que, não só o introduzi, como escrevi a maioria de suas histórias mais populares, é hora do Papai do Deadpool dizer adeus." Veja a postagem original:

Deadpool, que foi apresentado como um vilão em Os Novos Mutantes, acabou se tornando um dos mais populares personagens do Universo Marvel. O terceiro filme do herói será lançado em breve pela Marvel Studios.


Fonte: Rob Liefeld (via Instagram)

Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!