O filme "Saudosa Maloca" estreia em 21/03/2024 nos cinemas brasileiros. Confira o cartaz oficial:


Dirigido por Pedro Serrano - com roteiro de Guilherme Quintella, Rubens Marinelli e do próprio Serrano -, o filme é estrelado por nomes como Paulo Miklos, Gero Camilo, Gustavo Machado, Leilah Moreno, Sidney Santiago Kuanza, Carlos Gimenez, Izak Dahora, Zemanuel Piñero, Ney Piacentini, Noemi Marinho e, claro, Paulo Tiefenthaler. Confira o trailer:


Na trama, o cantor e compositor Adoniran Barbosa (1910-1982), já com seus 72 anos, narra a um garçom histórias de uma São Paulo de outrora, rememorando com afeto dos amigos Matogrosso e Joca, que viviam numa antiga periferia e ambos apaixonados pela bela Iracema. Com a ajuda das composições de samba, Adoniran, Joca e Matogrosso sobrevivem à pobreza e à fome, mas têm seu modo simples de vida ameaçado quando o boêmio bairro do Bixiga começa a passar por uma ferrenha urbanização, assim como toda a cidade de São Paulo nas décadas de 1950 e 1960.

O filme estreou oficialmente na Mostra de Cinema Internacional de São Paulo em 2023 e é uma espécie de "continuação espiritual" do curta-metragem “Dá Licença de Contar” (2015) - igualmente dirigido por Pedro Serrano e também estrelado por Miklos, Camilo e Machado. Serrano também dirigiu o documentário “Adoniran, Meu Nome é João Rubinato” (2020), novamente centrado na figura de Adoniran Barbosa.

A produção é da Pink Flamingo Filmes, com distribuição da Elo Studios.

Fonte: Elo Studios (via YouTube)

Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!