Na trama - baseado numa história real -, acompanha-se a jornada de Joana Zeferino da Paz (também conhecida como Dona Vitória) que, nos anos 2000, filmou a rotina de policiais militares e traficantes de drogas na Ladeira dos Tabajaras (Copacabana - RJ). A iniciativa de idosa em busca de segurança, filmando tudo no anonimato, resultou em muitas prisões, após uma série de investigações criminais.
Porém, apesar de um nome laureado, a escalação de Fernanda Montenegro gerou polêmica nas redes sociais, uma vez que a "Dona Vitória" da vida real era uma mulher afrodescendente, que viveu no anonimato protegida pelo Programa de Proteção à Testemunha. A história foi revelada originalmente em reportagem do jornal Extra em 2005, que rendeu o livro "Dona Vitória da Paz" (de autoria de Fábio Gusmão) - no qual o filme é livremente inspirado. A identidade de "Dona Vitória" só foi revelada após sua morte aos 97 anos de idade, em Salvador (BA).
A produção é da Globoplay - em conjunto com Conspiração Filmes -, em sua primeira obra audiovisual voltada exclusivamente para cinema. A distribuição é da Sony Pictures.
Fonte: Sony Pictures (via Facebook)
Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!