Na trama - livremente baseada no clássico “Grande Sertão - Veredas”, de João Guimarães Rosa -, numa grande comunidade da periferia brasileira chamada “Grande Sertão”, a luta entre policiais e bandidos assume ares de guerra e traz à tona questões como lealdade, vida e morte, amor e coragem, Deus e o diabo. Riobaldo professor que entra para o crime por amor a Diadorim, mas nunca tem a coragem de revelar sua paixão. A identidade de Diadorim é um mistério constante para Riobaldo, que lida com escolhas morais e dilemas éticos, enquanto busca entender seu lugar no mundo e sua própria natureza. Nesse percurso transcorre as batalhas e escaramuças da grande guerra do Sertão.
O filme estreou em novembro de 2023, durante a 27ª edição do Tallinn Black Nights Film Festival (PÖFF), na Estônia, onde recebeu o prêmio de melhor direção para Guel Arraes, na categoria Critic’s Picks.
A produção é da Paranoïd Filmes - com Manoel Rangel, Egisto Betti e Heitor Dhalia - em coprodução com a Globo Filmes e distribuição da Paris Filmes.
Fonte: Paris Filmes (via press-release)
Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!