O astro Andy Serkis falou um pouco sobre sua nova aventura na Terra-média. Serkis, que interpretou a personagem Sméagol/Gollum na trilogia O Senhor dos Anéis, irá dirigir e protagonizar “Lord of the Rings: The Hunt for Gollum” (O Senhor dos Anéis: A Caçada à Gollum, em tradução literal) título de trabalho da nova produção da Warner Bros. baseada na obra de J.R.R. Tolkien.


Em entrevista na convenção ACE Superhero Comic Con (via Popverse), Serkis comentou sobre o projeto: "The Hunt for Gollum é um título de trabalho do filme. O filme possivelmente não terá este título. O filme mostrará uma Terra-média através das experiências de Gollum", explicou Serkis. "Ainda é cedo [para comentar]; seria canalhice falar qualquer coisa sobre o filme neste ponto. Mas posso dizer que o filme será um mergulho profundo sobre aquilo que conhecemos sobre Gollum como personagem Pode ser que alguns personagens que já conhecemos retornem. Mas não irei dizer quais".

Serkis, quando diz que o nome do filme é um "título de trabalho", entenda que se trata de um nome provisório para o longa metragem. Pode ser que o filme tenha um outro título anunciado oficialmente no futuro. 

Sobre possíveis retornos, podemos dizer (sem afirmar nada) que há a possibilidade da volta de Aragorn e Gandalf, pelo menos, dentre os personagens dos filmes originais, uma vez que ambos os perosnagens, interpretados nos filmes originais por Viggo Mortensen e Ian McKellen, respectivamente, estão envolvidos na tal "caçada à Gollum" de acordo com os escritos de Tolkien. Viggo Mortensen e Ian McKellen ainda não foram confirmados no elenco, mas este último disse, em entrevista recente, que toparia o desafio de interpretar o mago novamente, isto "se estiver vivo", segundo suas próprias palavras.

"Começamos a conversar sobre isso, mais ou menos uns oito meses atrás", prosseguiu Serkis. "Eles disseram, 'Andy, nós queremos revitalizar a Terra-média. Existem tantas histórias que gostaríamos de envolver nisso e queremos lançar a nova onda [de filmes] começando pelo mundo de Gollum.' Então, perguntaram se eu gostaria de dirigí-lo. Isto é um sonho que se realiza. Trabalhar com pessoas com as quais eu amo trabalhar em um país onde amo trabalhar."

"Vejo tudo isso como um desafio", continuou o ator. "Não há como não me sentir amedrontado sobre isso. Gollum jamais me deixou, ou seja, ele ainda está dentro de mim, sempre à espreita. Não há um dia que se passe sem que alguém venha até mim e me faça perguntas sobre Gollum. Mas de várias formas, não estou assustado. O desafio será contar uma grande história, mas ainda estamos no início do processo. Apenas começamos a escrevê-la. Está tudo por vir e isso é aterrador. Meio assustador."

"The Lords of the Rings: The Hunt for Gollum" está em fase inicial de desenvolvimento, com Fran Walsh e Phillipa Boyens liderando a equipe de roteiro, que contará ainda com Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou.

A produção executiva será de Ken Kamins, Jonathan Cavendish e Andy Serkis. Apesar de estar marcado para estrear nos cinemas em 2026, ainda não foi revelada a exata data de lançamento, mas supomos que “Lord of the Rings: The Hunt for Gollum” entre em cartaz na temporada natalina, como aconteceu com todos os filmes da franquia, sejam da trilogia O Senhor dos Anéis e O Hobbit.


Fonte: ComicBook

Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!