O mundo pode até ser uma sopa mas não será capaz de parar o desejo das tiras "Mafalda" de ultrapassar fronteiras mais uma vez pois a plataforma paga de streaming Netflix anuncia oficialmente que a personagem está ganhando, em breve, uma nova série animada. Confira a primeira imagem promocional:


Uma criação do cartunista Quino (1932-2020), a série tem diretor, roteirista e showrunner o vencedor do Oscar Juan José Campanella, que está cuidando de cada detalhe da adaptação audiovisual da obra, com Gastón Gorali atuando como co-roteirista e produtor geral, além de Sergio Fernández como diretor de produção.

Sobre os desafios da adaptação, Campanella confessa que "É nossa obrigação preservar o humor, o timing, a ironia e as observações de Quino. Sabemos que não podemos elevar Mafalda, porque mais alta ela não pode estar. Mas sonhamos que aqueles que são devotos dela desde o início possam compartilhá-la com nossos filhos, e embora haja coisas reservadas apenas para adultos, todos possamos soltar uma gargalhada em família, e por que não, recorrer ao dicionário de vez em quando".

A personagem Mafalda foi criada originalmente em 1963 para um comercial de uma empresa de eletrodomésticos, mas o contrato foi encerrado. Mas Quino voltou à personagem em 1964 e passou a publicar em revistas e jornais da época.

Na trama das tiras, Mafalda é uma menininha reclamona de seis anos de idade, que odeia sopa e adora  Beatles e a animação Pica-Pau. Apesar de novinha, reflete bastante sobre a vida e vive questionando o mundo à sua volta, numa uma visão humanista em comparação com os outros personagens.

A série animada é uma produção NetflixMundoloco CGI.


Fonte: Netflix (via press-release)

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!