O anime é co-escrito por Jeffrey Addiss, Will Matthews, Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou. A direção é de Kenji Kamiyama. A produção executiva é de Peter Jackson, Fran Walsh, Sam Register, Sam Register, Carolyn Blackwood e Toby Emmerich. Confira:
A trama traz a história não contada por trás de Helm's Deep, centenas de anos antes da fatídica guerra, contando a vida e os tempos sangrentos de seu fundador, Helm Hammerhand, o Rei de Rohan.
A protagonista de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim é Hèra, que terá voz de Gaia Wise, e a narração da história será feita pela atriz Miranda Otto, que nos filmes da trilogia clássica dos anos 2000 interpretou a personagem Èowyn, uma das descendentes dos rohirrim, os guerreiros do título.
O elenco de voz original traz ainda Brian Cox (Helm Hammerhand), Shaun Dooley (Freca), Luke Pasqualino (Wulf), entre outros.
Lendo o comunicado oficial, ficou claro que o filme animado será lançado, internacionalmente, no dia 11 de dezembro, mas o lançamento oficial no Brasil ainda não foi confirmado pela Warner Bros. Pictures Brasil. Confira o comunicado oficial divulgado no site The One Ring: "Sob a direção do premiado cineasta Kenji Kamiyama (das séries de TV "Blade Runner: Black Lotus" e "Ghost in the Shell: Stand Alone Complex"), o talentoso elenco de voz é liderado por Brian Cox ("Succession") como Helm Hammerhand, o poderoso Rei de Rohan; Gaia Wise ("A Walk in the Woods") como sua filha Héra; e Luke Pasqualino ("Snowpiercer") como Wulf. Miranda Otto, que entregou uma performance inesquecível e premiada na Trilogia "O Senhor dos Anéis", retorna ao papel de Éowyn, Donzela Escudeira de Rohan, que serve como narradora da história. O elenco de voz também inclui Lorraine Ashbourne (de "Bridgerton", da Netflix), Yazdan Qafouri ("I Came By"), Benjamin Wainwright ("World on Fire"), Laurence Ubong Williams ("Gateway"), Shaun Dooley ("The Witcher"), Michael Wildman ("Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw"), Jude Akuwudike ("Beasts of No Nation"), Bilal Hasna ("Sparks") e Janine Duvitski ("Benidorm").
Situado 183 anos antes dos eventos relatados na trilogia original de filmes, "O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim" conta o destino da Casa de Helm Hammerhand, o lendário Rei de Rohan. Um ataque repentino de Wulf, um senhor dúnedain astuto e implacável em busca de vingança pela morte de seu pai, força Helm e seu povo a fazer uma última e ousada resistência no antigo reduto da Abismo de Helm—uma poderosa fortaleza que mais tarde será conhecida como Abismo de Helm. Encontrando-se em uma situação cada vez mais desesperadora, Héra, filha de Helm, deve reunir forças para liderar a resistência contra um inimigo mortal que pretende destruí-los totalmente.
Com Kamiyama na direção, o longa-metragem original está sendo produzido por Philippa Boyens, vencedora do Oscar, da equipe de roteiristas por trás das trilogias "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit", junto com Jason DeMarco e Joseph Chou, que, além de seus vários projetos separados de animação, colaboraram na série "Blade Runner: Black Lotus". Os produtores executivos são Fran Walsh, Peter Jackson, Sam Register, Carolyn Blackwood e Toby Emmerich. O roteiro é de Jeffrey Addiss & Will Matthews e Phoebe Gittins & Arty Papageorgiou, com a história de Addiss & Matthews e Boyens, baseada nos personagens criados por J.R.R. Tolkien. A equipe de colaboradores criativos que retorna da Trilogia "O Senhor dos Anéis" também inclui os vencedores do Oscar Alan Lee e Richard Taylor, junto com o estimado ilustrador de Tolkien, John Howe.
Uma Apresentação da New Line Cinema, uma Produção da Warner Bros. Animation / Sola Entertainment, "O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim" será distribuído mundialmente nos cinemas pela Warner Bros. Pictures, com lançamento nos cinemas nacionais em 13 de dezembro de 2024, e internacionalmente a partir de 11 de dezembro de 2024."
Fonte: WBP (via Youtube)
Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!