Depois de muita controvérsia a respeito da nova iniciativa editorial "DC All-In", a maior polêmica ficou para a nova abordagem a respeito da revista "Absolute Batman" - que vai desde a trama (um Bruce Wayne que não é milionário matando e ferindo drasticamente bandidos) até o novo logotipo do anti-herói (que em nada lembra um morcego) e também seu novo uniforme (que tem partes diferenciadas de qualquer versão que o personagem já teve um dia).


A dupla criativa Scott Snyder (roteiro) & Nick Dragotta (arte) conversou com o blog oficial da editora DC para falar sobre a trama, o novo visual, as implicações políticas da nova revista e o que a imensa legião de fãs pode esperar dessa versão tão diferente do Homem-Morcego.

"A coisa mais assustadora para mim é voltar a esse personagem. É o mais desafiador, porque tive a sorte de poder fazer histórias que realmente importaram para mim", diz Scott Snyder. "Mas de vez em quando, você tem uma ideia mais ou menos assim: 'Se eu pudesse realmente mudar a mitologia, se eu pudesse fazer com que o Batman crescesse de uma forma onde sua família nunca tivesse dinheiro, como ele se formou aconteceria de forma diferente'", continua. "Este Batman surge no Beco do Crime. Ele conhece os vilões de uma maneira diferente. E em vez de ser sistema e ordem e a forma como Batman é no universo principal, este Batman é caos e anarquia. Ele é uma fera grande e primitiva. Ele é inteligente. Ele é um planejador e todas essas coisas, mas é uma força da natureza", finaliza Snyder.


"Scott [Snyder] inventou essa história incrível, e meu trabalho é dar vida a ela e me inserir nela. E estou realmente adotando uma abordagem diferente", comenta Nick Dragotta. "E Scott tem alguns diálogos incríveis aqui mas gostamos de deixar muito para a imaginação também. Então, você verá muitas silhuetas nos meus quadrinhos. Quando você vê esse Bruce Wayne, ele é mais parecido conosco. E acho que os leitores dirão 'já andei pelas ruas assim. Eu fiz coisas assim. Já resolvi problemas como esse'", explica.

Sobre a nova profissão (ou paixão) de Bruce Wayne (agora ele é engenheiro!), Snyder diz que "'quando criança, ele vence concursos de arquitetura e engenharia. E em uma delas que ele vence, ele faz uma ponte móvel que você pode levar para lugares que sofrem desastres naturais e é baseada na anatomia de um morcego. Então, ele é sempre um construtor desde o início. Alfred tem um bordão: 'O que você está construindo? O que você está construindo?' Ele está construindo... o Batman", detalha. "Sentia que Batman precisava ser algo diferente. E não se tratava de ele enfrentar seus demônios nem nada. Ele é alguém que, em vez de assustar os bandidos e colocá-los nas sombras, está na verdade tentando trazer as pessoas boas à luz e dizer 'Nós podemos fazer isso'. Ele é um unificador. E essa fórmula é tão simples. Você sabe que é quem é o Batman", conclui.


A respeito da nova versão 'badass' de Alfred Pennyworth, Dragotta comenta que "estamos apenas tentando representar a essência do personagem. Quero dizer, este é um Alfred grisalho [que já foi do] MI6 [serviço de inteligência e espionagem do Reino Unido]. Ele é durão. Ele poderia ter seu próprio gibi, em minha opinião. Ele narra a trama e está testemunhando todos esses eventos". "Tô apenas tentando desenhar personagens que representem quem eles são. Quero que vilões sejam assustadores. Quero que sejam brutais. Quero que sejam maus. Quero que você fique enojado com as ações deles. , Quero que Batman seja assustador. Não quero que você pense 'Gostaria de conhecer esse cara'. Você quer fugir desse cara. E eu quero que jovens também cheguem à seguinte conclusão 'Uau, esse cara pode cometer um erro grave que pode custar a vida dele. Ele tá por um fio', detalha Dragotta.


A primeira edição de "Absolute Batman" chega às lojas especializadas - e em versões digitais - a partir de 09/10/2024 (nos Estados Unidos) com roteiro de Scott Snyder, arte de Nick Dragotta além de cores do brasileiro Frank Martin - e, por enquanto, ainda não há previsão oficial de data de publicação no Brasil.

Fonte: DC (via blog oficial)

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!