O longa brasileiro "Ainda Estou Aqui", sob a direção de Walter Salles, foi agraciado com o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024

Os roteiristas Murilo Hauser e Heitor Lorena foram reconhecidos pelo júri por sua adaptação do livro de mesmo nome, escrito por Marcelo Rubens Paiva. A conquista representou um marco significativo para o cinema nacional no evento.


Murilo e Heitor
, em seu discurso de agradecimento, dedicaram o prêmio à atriz Fernanda Torres (foto), que recebeu elogios da crítica por sua atuação no filme. "Dedicamos este prêmio à Fernanda, cuja interpretação nos comoveu profundamente", declararam os roteiristas. 

Apesar de ser uma das favoritas ao troféu de Melhor Atriz, Fernanda foi superada por Nicole Kidman - que não compareceu à premiação devido ao falecimento de sua mãe -, levou a Copa Volpi por sua performance em "Babygirl".

Dirigido por Walter Salles - com roteiro de Murilo Hauser e Heitor Lorega -, o filme é estrelado por nomes como Fernanda Torres, Selton Mello, Maeve Jinkings, Marjorie Estiano, Humberto Carrão, Dan Stulbach, Valentina Herszage, Guilherme Silveira e Cora Ramalho - com participação especial de Fernanda Montenegro -, dentre outros.

Na trama - livremente baseada numa história real e no livro escrito por Marcelo Rubens Paiva -, uma mãe é forçada a se tornar ativista quando seu marido é capturado pelo regime militar no Brasil, em 1964.

Uma coprodução entre Brasil França, o filme é uma produção original Globoplay, com produção VideoFilmes, RT Features e Mact Productions, além de coprodução com ARTE France e Conspiração. O filme foi recentemente ovacionado em sua estreia no prestigiado Festival de Cannes e tem grandes chances de representar o Brasil em festivais internacionais.


Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!