Em uma entrevista à Variety, Orlando Bloom mencionou que estaria disposto a voltar para a franquia que "deu início à sua carreira", O Senhor dos Anéis, caso fosse chamado para reviver seu papel como Legolas, o elfo da Floresta das Trevas, em The Lords of the Rings: Hunt for Gollum, longa-metragem anunciado em maio deste ano e que será dirigido e estrelado por Andy Serkis.
"Ah, cara, essas coisas são incríveis," disse Bloom, que interpretou Legolas nas trilogias de filmes O Senhor dos Anéis e O Hobbit. "Eu não sei como fariam isso. Acho que com IA você pode fazer qualquer coisa hoje em dia. Mas, se Pete [Peter Jackson] disser para pular, eu pergunto 'quão alto?'. Ele deu início a minha carreira".
"Eu não sei, de fato, o que [eles estão planejando]," continuou Bloom. "Falei com Andy [Serkis] e ele disse que estavam pensando em como fazer as coisas. Eu perguntei: 'Como isso funcionaria?' E ele respondeu: 'Bem, IA!' e eu fiquei tipo, 'Ah, ok!' Foi uma época mágica na minha vida, e é uma daquelas coisas em que não há desvantagem".
Bloom não é o único a demonstrar interesse em retornar em Hunt for Gollum. Ian McKellen, conhecido por seu papel como Gandalf, revelou recentemente que recebeu um convite para reprisar o seu papel como o famoso mago, embora sua participação dependa de fatores como disponibilidade e timing.
"O entusiasmo por O Senhor dos Anéis não dá sinais de diminuir... Acabaram de me dizer que haverá mais filmes e que Gandalf estará envolvido e esperam que eu o interprete," disse ele. McKellen, que tem 85 anos, disse, de forma jocosa e bem humorada, que sua participação dependerá do tempo.
"Quando [a produção começará]? Não sei," disse ele. "Qual o roteiro? Ainda não está escrito. Então, é melhor que sejam rápidos", brincou o eterno Istar Cinzento.
Outro que demonstrou interesse no projeto foi o ator de Aragorn, Viggo Mortensen.
"Não li um roteiro," disse Mortensen. "Então, não sei. O roteiro é o mais importante para mim, a menos que eu esteja quebrado, sem dinheiro e tenha sorte de conseguir qualquer trabalho."
"The Lords of the Rings: The Hunt for Gollum" está em fase inicial de desenvolvimento, com Fran Walsh e Phillipa Boyens liderando a equipe de roteiro, que contará ainda com Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou.
A produção executiva será de Ken Kamins, Jonathan Cavendish e Andy Serkis. Apesar de estar marcado para estrear nos cinemas em 2026, ainda não foi revelada a exata data de lançamento, mas supomos que “Lord of the Rings: The Hunt for Gollum” entre em cartaz na temporada natalina, como aconteceu com todos os filmes da franquia, sejam da trilogia O Senhor dos Anéis e O Hobbit.
Fonte: ComicBook
Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!