O filme “O Sequestro do Voo 375” - que já está disponível no catálogo da plataforma paga de streaming Disney+ - arrematou nada menos que SEIS estatuetas na edição 2024 do Prêmio Grande Otelo de Cinema, que ocorreu em 28/08/2024 na Cidade das Artes Bibi Ferreira (RJ) com realização da Academia Brasileira de Cinema.


A produção concorreu em doze categorias mas venceu nas seguintes: Melhor Ator Coadjuvante De Longa-Metragem (Jorge Paz), Melhor Roteiro Adaptado (Lusa Silvestre e Mikael De Albuquerque), Melhor Direção De Arte (Rafael Ronconi), Melhor Montagem (Lucas Gonzaga e Gustavo Vansconcelos), Melhor Som (Sérgio Scliar, Miriam BidermanRicardo Reis) e Melhor Efeito Visual (Marcelo Cunha e Joaquim Moreno).

Dirigido por Marcus Baldini, o filme é estrelado por nomes como Danilo Grangheia, Jorge Paz, Roberta Gualda, Gabriel Godoy, César Mello, Juliana Alves, Wagner Santisteban, Arianne Botelho, Diego Montez, Claudio Jaborandy, Johnnas Oliva, Adriano Garib, dentre outros. 

Na trama - baseada numa história real, que se passa no ano de 1988 -, o trabalhador Nonato se rebela contra o então Presidente do Brasil José Sarney e as dificuldades de um país em crise, orquestrando o sequestro de um voo comercial para um atentado ao Palácio do Planalto. O piloto Murilo se vê responsável pela vida de mais de 100 pessoas a bordo e, mesmo com toda tensão criada pelo sequestrador dentro da aeronave, executa a manobra mais impressionante da sua carreira e muda a História da aviação brasileira. 

Gravado no icônico estúdio Vera Cruz, o filme conta com uma robusta estrutura de filmagens, sendo fiel aos detalhes da época, especialmente na recriação do Boeing. A obra é da produtora  Estúdio Escarlate com coprodução da Star Original Productions.



Fonte: Disney+ (via press-release) 

Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!