O músico Sérgio Mendes, ícone da música brasileira, morreu hoje (06), em Los Angeles, aos 83 anos de idade. A causa da morte ainda não foi confirmada. O anuncio de seu falecimento foi feito pela família.


Compositor da canção "Mas Que Nada", o lendário músico, nascido em Niterói, RJ, iniciou sua carreira nos anos 60, apresentando-se em bares e clubes da noite carioca com o grupo Brasil '66, alcançando sucesso internacional. 

Ao longo de sua trajetória, Mendes colaborou com diversos artistas, como Stevie Wonder, will.i.am e Black Eyed Peas. Suas canções aparecem em vários filmes, como Rio (2011), onde contribuiu com a trilha sonora e co-produziu a música indicada ao Oscar "Real in Rio". Sua música continua a influenciar e celebrar a cultura brasileira no cenário global.

Em 2014, o Poltrona POP estive perante Mendes, que estava acompanhado de Carlinhos Brown, Carlos Saldanha e Rodrigo Santoro (foto abaixo), durante coletiva de imprensa da animação Rio 2, lançada no mesmo, em evento promovido pela Fox Film do Brasil, no Parque Laje, RJ. Saiba mais sobre o evento neste link.


Descanse em paz.


Fonte: CNN