A cortina se fechou para uma das maiores atrizes de sua geração. Maggie Smith, a lendária intérprete que encantou o mundo com sua elegância e talento, faleceu aos 89 anos. Não há informações públicas sobre a causa da morte da atriz. A família divulgou apenas que ela faleceu pacificamente em um hospital.
Desde os palcos londrinos até as telas do cinema, Maggie Smith construiu uma carreira brilhante e versátil. Seus papéis icônicos em filmes como "O Bebê de Rosemary" e "O Leão no Inverno" a consagraram como uma das maiores atrizes de sua geração, mas foi como a professora Minerva McGonagall em Harry Potter e a viúva Violet Crawley em Downton Abbey, que ela a transformaram em uma das atrizes mais amadas e respeitadas do mundo.
Smith ganhou o Oscar de Melhor Atriz por A Primavera de uma Solteirona, de 1970, e de Melhor Atriz Coadjuvante por Califórnia Suite, de 1979, além de ter sido indicada ainda à quatro estatuetas, pelas produções Othello (1966), Viagens com a Minha Tia (1973), Uma Janela para o Amor (1987) e Assassinato em Gosford Park (2002).
Embora tenha conquistado fama mundial, Maggie Smith sempre valorizou sua privacidade. Sua partida deixa um vazio no coração de seus fãs, mas também um legado de talento e elegância que perdurará por gerações.
Descanse em paz.
Fonte: BBC