Subscribe Us

KARATE KID | Novo filme ganha título nacional e cartaz

O novo filme da saga "Karate Kid" ganhou cartaz oficial e título nacional. A atração ainda não tem data estreia prevista, mas deve ser lançada em 2025. O título em português será Karate Kid: Lendas. Confira o cartaz nacional:

Dirigido por Jonathan Entwistle - com roteiro de Rob Lieber -, o filme tem no elenco nomes como Ben Wang, Ming Na-Wen, Joshua JacksonShaunette Renée Wilson, Wyatt Oleff, Sadie Stanley, Aramis Knight, Jennifer-Lynn Christie, Emile Pazzano, além, claro, do retorno de Ralph Macchio e Jackie Chan como seus personagens da franquia, unificando os "universos" da franquia do cinema e da TV. 

A franquia The Karate Kid, começou em 1984 com o filme Karatê Kid: A Hora da Verdade, que contava a história do jovem Daniel (Macchio), que após sofrer bullying, aprende Karatê e lições de vida com Sr. Miyagi (Pat Morita). As aventuras de Daniel tiveram duas sequências no cinema, em 1986 e 1989. 

Em 1994, Morita voltou às telonas como Miyagi, desta vez para instruir Julie (Hilary Swank), uma jovem com problemas após a morte de seus pais

Já em 2010, Jackie Chan se juntou à Jaden Smith em um remake da série (o novo filme deve canonizar esta história). Lembrando ainda que a série Cobra Kai se passa no mesmo universo, trazendo a história pós-treta entre Daniel e seu arqui-inimigo dos anos 80, Johnny Lawrence, interpretado por William Zabka. A temporada final da série está sendo produzida e deve estrear ainda este ano.

Além dos filmes e da série, Karatê Kid também teve um desenho animado de 13 episódios, lançado em 1989, e que não é canônico, não tendo relação com a linha cronológica da história em live-action.


Fonte: Sony Pictures (via Facebook)

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!