A Shueisha, editora japonesa que publica o mangá Rurouni Kenshin (também conhecido como Samurai X) na revista semanal Weekly Shonen Jump, anunciou que a história mais recente, que cobre o Arco de Hokkaido, entrará em hiato por tempo indeterminado devido a problemas de saúde de Nobuhiro Watsuki, o mangaká criador da série em quadrinhos. O futuro é incerto para o mangá, com a possibilidade de atrasos ou até mesmo o cancelamento.


A editora divulgou um comunicado anunciando o hiato e os problemas de saúde de Watsuki: "Aos nossos leitores, obrigado por ler Rurouni Kenshin: O Arco de Hokkaido. Devido ao precário estado de saúde física de Nobuhiro Watsuki, Rurouni Kenshin: O Arco de Hokkaido entrará em hiato por um tempo. A série está em hiato desde a edição de junho de 2024 da Jump Square, e todos os meses temos procurado maneiras de produzir o próximo capítulo, mas após discussões entre o departamento editorial e Watsuki, chegamos à conclusão de que um período de descanso será a melhor maneira de se preparar para a retomada estável e contínua de sua serialização. Quando o fim do hiato for determinado, anunciaremos na Jump Square e através da conta oficial da Jump Square no X. Pedimos sinceras desculpas a todos os leitores que estavam ansiosos pelo próximo capítulo. Esperamos que continuem apoiando Rurouni Kenshin: O Arco de Hokkaido."

O Arco de Hokkaido, lançado em setembro de 2017, representa a continuação da jornada de Kenshin Himura, o ex-hitokiri Battōsai, em um novo cenário: a ilha de Hokkaido. Após os eventos do Arco de Kyoto, Kenshin busca uma vida mais tranquila, mas é arrastado para novas aventuras e desafios.

Desejamos melhoras ao autor, apesar das acusações que recaem sobre ele, e que envolvem a suposta posse de pornografia infantil. Que ele possa estar reestabelecido para retornar ao trabalho e se defender das acusações.


Fonte: ComicBook

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!