A 32ª edição do já tradicional evento multimídia Festival Mix Brasil retorna de 13 a 24/11/2024, agora ocupando DEZ espaços culturais em São Paulo - tudo com entrada gratuita, mas também com direito às costumeiras (e disputadas) sessões online nas plataformas Itaú Cultural Play, Spcine Play e Sesc Digital. Maiores informações no site oficial do evento.


Na edição 2024, participam mais de 90 filmes de 32 países e de mais de dez estados brasileiros, experiências de realidade virtual, performances, além do aguardadíssimo "Show do Gongo" - apresentado por Bruno Motta e tendo Suzy Brasil, Valenttini e Babu Carreira compondo o corpo de jurados.

O evento ocupa os mais prestigiados espaços culturais de São PauloCinesesc, Centro Cultural São Paulo, Spcine Olido, MIS – Museu da Imagem e do Som, Teatro Sérgio Cardoso, IMS–Instituto Moreira Salles, Biblioteca Mário de Andrade, Ocupação Artemisia/naUapi, Galeria Vermelho e Galeria Piege.

A abertura do evento ocorre em 13/11/2024 com a exibição do filme "Avenida Beira-Mar" - sessão apenas para convidados -, dirigido pela dupla Bernardo Florim e Maju de Paiva, vencedor do prêmio de Melhor Filme no Festival do Rio 2024. O evento também terá a apresentação da Escola de Samba do Grupo Especial de São Paulo Estrela do Terceiro Milênio e do poeta Jordan, vencedor do prêmio Caio Fernando Abreu na edição 2023 do Mix Literário.

A homenagem do prêmio Ícone Mix da edição 2024 do evento vai para o cineasta canadense Bruce LaBruce, que também terá a exposição  "Bruce LaBruce - Sem Censura" no MIS-SP, além de apresentar o filme "O Intruso", seu mais recente trabalho.

Dentre as obras internacionais que terão exibições nas mostras, destacam-se a première "Maré Alta" (produção norte-americana escrita e dirigida por Marco Calvani e estrelada pelo brasileiro Marco Pigossi), "Tudo Vai Ficar Bem" (de Ray Yeung), "Sebastian" (de Mikko Mäkelä). Também tem a première do filme brasileiro "O Melhor Amigo" (de Allan Deberton), além de "Baby" (de Marcelo Caetano) e "Salão de Baile - This is Ballroom" (da dupla Juru & Vitã).

Achou pouco? Pois ainda tem o shows comemorativos dos 30 anos do Mercado Mundo Mix, que contam com apresentações de Totô de Babalong, banda CãoEdy Star - que divide palco com a cultuada Maria Alcina e traz a pré-estreia de seu filme "Antes Que Me Esqueçam, Meu Nome É Edy Star".

A 32ª edição do Festival Mix Brasil é uma realização da Associação Cultural Mix Brasil, Ministério da Cultura, com iniciativa da Lei de Incentivo à Cultura, patrocínio do Itaú, Spcine e Prefeitura de São Paulo, com apoio cultural do Sesc SP, Embaixada da França, Hotel Chilli, Scruff e Parada SP, parceria da Talent (responsável pela campanha "É na Luz que a Gente se Encontra"), Vetor Zero, Evil Twin e Paradiso Multiplica, além de apoio institucional do Teatro Sérgio Cardoso, Museu da Imagem e do Som-SP, British Council, Instituto Moreira Salles, Mistika e DOT Cine.


Fonte: Festival Mix Brasil (via press-release)

Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!