Diferente do que foi anteriormente informado, a série “Tarãestreia em algum momento de 2025 na plataforma paga de streaming Disney+ e, durante o evento D23 Brasil, divulga uma nova prévia do que vem por aí...


A série é uma criação de Anna Lee, que assina o roteiro ao lado de Morgana Kretzmann e Bárbara Velloso, com assessoria da indígena Renata Tupinambá. Dirigido por Marco Dutra e Juliana Rojas, a produção é estrelada por nomes como Ywyzar Guajajara (foto), Xuxa Meneghel (foto), Bruno Garcia, Fafá de Belém, Lana Guelero, Igor Pedroso, Bukassa Kabengele, Angélica, Pedro Goifman, Gleici Damasceno, dentre outros. Confira a nova prévia:


Na trama, o planeta Terra está passando por sérios desafios ambientais e apenas Gaia pode salvá-lo da extinção. Para isso, ela terá que, no momento certo, levar um amuleto para um lugar sagrado na Amazônia, onde na antiguidade se formou um Portal. Este lugar é atualmente guardado pelo Povo das 9 Luas, uma comunidade tradicional da qual Gaia é descendente por parte de pai. Para atingir seu objetivo, ela deve se empoderar de sua história com ajuda de sua mãe Ylla, sua avó Kirina que lidera este povo e de outras guerreiras, para preparar-se e enfrentar o ambicioso fazendeiro JM, que visa lucrar às custas da natureza. Por sua vez, Ylla, uma farmacêutica bem-sucedida do Rio de Janeiro, ao embarcar nesta viagem com sua filha, descobrirá vivências e revelações antigas que darão um novo sentido em sua vida.

O figurino é assinado por Kiki Orona e Paula Iglecio, com direção de arte assinada por Fernando Zuccolotto, e uma aldeia cenográfica foi construída no sul do Acre (AC), aproveitando materiais e técnicas construtivas locais e contando com a expertise de uma equipe da Aldeia Puynawa. A trilha sonora é da Loud+, liderada por Guilherme Garbato com a colaboração da compositora indígena Djuena Tikuna


Para fundamentar o assunto central da história, o projeto conta com pesquisadores assessores locais, dentre eles o documentarista e produtor local Sérgio de Carvalho, e do líder indígena, ambientalista, filósofo e escritor Ailton Krenak, para que a produção seja fiel à grandiosidade da Floresta Amazônica e seus povos originários, principais inspirações da série, que tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2023 e é um conteúdo Disney+ Original Productions, realizado pela Formata Produções e Conteúdo e Nonstop.


Fonte: Disney+ (via YouTube)

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!