O curta-metragem animado "Uma História Quase de Natal" já está disponível no catálogo da plataforma paga de streaming Disney+. Confira o cartaz nacional:


Dirigido por David Lowery - com roteiro de Jack Thorne -, o curta tem no elenco original de vozes nomes como Cary Christopher, Natasha Lyonne, John C. Reilly (que interpreta quatro canções, sendo duas originais), Jim Gaffigan, Mamoudou Athie, Alex Ross Perry, Gianna Joseph, Phil Rosenthal e a estreante Estella Madrigal, dentre outros.

Na trama - inspirado numa história real -, Moon é um pequeno e curioso filhote de coruja que, inesperadamente, se vê preso numa árvore de Natal do Rockefeller Plaza. Ao tentar escapar da agitação da cidade, acaba se tornando amigo de uma garotinha chamada Luna. Juntos, os dois embarcam numa emocionante aventura, descobrindo a magia do Natal e criando um vínculo improvável em sua jornada para voltar para casa e reencontrar suas famílias.

O curta-metragem tem produção da Disney Branded Television e Esperanto Filmoj, em associação com Titmouse e Maere Studios, com os serviços de animação da 88 Pictures. A produção é vassinada pelo veterano cineasta vencedor do Oscar Alfonso Cuarón e também é a terceira e última parte da coleção de Natal dele para a plataforma - ao lado de "Le Pupille" (indicado ao Oscar em 2022) e "O Pastor" (pré-selecionado para o Oscar em 2023).

A produção teve exibição no Festival Internacional de Cinema dos Hamptons, Festival Internacional de Cinema de Santa Fé, Festival Internacional de Cinema de Chicago, Festival Internacional de Cinema de Morelia, Festival de Cinema de Montclair, Festival Animation Is Film, no SPARK Animation Festival, World Aninmation Summit, no Festival de Curtas-Metragens de Bogotá (BOGOSHORTS) e, claro, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.


Fonte: Disney+ (via press-release)

Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!