A plataforma paga de streaming Prime Video anunciou em seu painel no evento POP CCXP 24 que as séries do gênero true crime "Tremembé" e "A Mulher da Casa Abandonada" estreiam em algum momento de 2025.


"Tremembé" é uma série de ficção livremente baseada em eventos reais - e que usou como base os livros “Elize Matsunaga - A Mulher que Esquartejou o Marido” e “Suzane - A Assassina e Manipuladora”, ambos escritos pelo jornalista Ulisses Campbell - e que retrata a prisão brasileira "famosa" por abrigar criminosos condenados por eventos de grande repercussão na mídia. Com direção de Vera EgitoDaniel Lieff - além de roteiro de Juliana Rosenthal, Thays Berbe, Maria Isabel Iorio e dos próprios Egito e Campbell -, a série tem no elenco nomes como Marina Ruy Barbosa, Carol Garcia, Letícia Rodrigues, Bianca Comparato, Felipe Simas, Kelner Macêdo, Anselmo Vasconcelos e Lucas Oradovschi, dentre outros. Confira o vídeo especial direto do painel:


Já "A Mulher da Casa Abandonada" é uma série documental inspirada no podcast homônimo - produzido pela Folha de S.Paulo - capitaneado pelo jornalista Chico Felitti, que conta com a direção de Katia Lund e roteiro de Mariana Paiva, trazendo novos detalhes sobre a investigação de Felitti caso de Margarida Bonetti, uma mulher que levava uma vida excêntrica num bairro nobre de São Paulo mas que se revela acusada de ter mantido uma pessoa em situação análoga à escravidão nos Estados Unidos, escapando da lista dos procurados do FBI e fugindo para o Brasil.

O podcast foi um dos maiores sucessos do estilo "documental" no Brasil e Felitti promete mostrar na nova série não apenas nos detalhes sobre o caso como também os desdobramentos, após a repercussão no Brasil e nos Estados Unidos.


Fonte: Prime Video (via press-release)

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!