A HQ Absolute Wonder Woman #3, escrita por Kelly Thompson e ilustrada por Hayden Sherman, continua a subverter as origens clássicas dos personagens da DC. Desta vez, a história da famosa vilã Mulher-Leopardo, cujo nome verdadeiro é Barbara Minerva, é reinventada.

Ao invés de ser uma inimiga da Mulher-Maravilha, como nas versões anteriores, a Dra. Minerva é apresentada como uma potencial aliada. A arqueóloga, que dedica sua vida a estudar as Amazonas, possui um conhecimento profundo sobre a história de Diana que a própria heroína desconhece.


Essa nova abordagem da personagem contrasta com as versões anteriores, onde Barbara era retratada como uma vilã gananciosa e sedenta por poder. Em Absolute Wonder Woman, a transformação da arqueóloga em Mulher-Leopardo é explorada sob uma nova perspectiva, levantando a questão de se ela seguirá sendo uma amiga de Diana ou se o destino a transformará em sua inimiga.

Criada por William Moulton Marston e H. G. Peter, a Mulher-Leopardo era inicialmente concebida como a personificação da inveja e outras emoções negativas. Ao longo dos anos, diversos personagens assumiram seu manto pintado, incluindo Priscilla Rich, Deborah Domaine, Barbara Ann Minerva (a mais conhecida, introduzida por Len Wein e George Pérez em 1987) e Sebastian Ballesteros.

Confira abaixo a página de Absolute Wonder Woman #3, ainda sem previsão de lançamento no Brasil, na qual temos o encontro de Minerva e Diana, divulgada pelo site SuperHeroHype.com:



Fonte: SuperHeroHype

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!