A matéria contém SPOILERS do livro "Fogo e Sangue", de George R.R. Martin, no qual a série "A Casa do Dragão" é baseada. Leia por sua própria conta e risco
A 3ª temporada de A Casa do Dragão (House of the Dragon), que deve estrear em meados de 2026, promete trazer à tona um elemento mágico crucial dos livros de George R.R. Martin que ficou de fora da adaptação televisiva de Game of Thrones. A revelação foi feita pelo showrunner Ryan Condal em seu podcast, The Stuff Dreams are Made Of, dedicado a adereços e design de filmes.
Segundo Condal, a nova temporada incluirá um elemento "do mundo" de As Crônicas de Gelo e Fogo que não apareceu em Game of Thrones. Apesar de minimizar a novidade como um "detalhe menor", os fãs já estão em polvorosa, e a teoria mais popular envolve as misteriosas velas de vidro valirianas.
As velas de vidro são artefatos mágicos de Valíria, feitas de obsidiana, que permitem aos feiticeiros verem eventos distantes e se comunicarem telepaticamente. No auge do poder de Valíria, essas velas queimavam sem se consumir, emitindo uma luz hipnotizante.
Embora ninguém saiba como usá-las na época de A Guerra dos Tronos, muitos fãs acreditam que os Targaryen detinham esse conhecimento secreto, e que ele pode ser crucial para os eventos de House of the Dragon. A introdução das velas de vidro na série abriria um leque de possibilidades narrativas, aprofundando a compreensão da magia em Westeros e fornecendo contexto para as visões e profecias que permeiam a saga.
A teoria de que as velas de vidro serão o elemento mágico inédito da 3ª temporada de House of the Dragon ganhou força após Helaena Targaryen (acima) aparecer em uma visão de Represeiro de Daemon, sugerindo uma conexão entre as velas e as árvores místicas. Além disso, as cores verde e preto das velas coincidem com as facções rivais da série, adicionando uma camada estética à sua importância.
A possibilidade de a Casa Hightower, conhecida por sua sabedoria ancestral e estudos de magia, também ter acesso às velas de vidro aumenta ainda mais o mistério e a intriga em torno desses artefatos. Caso a 3ª temporada de House of the Dragon realmente explore as velas de vidro, a série poderá reinterpretar momentos cruciais da história de Westeros, lançando uma nova luz sobre os "Targaryen Loucos" e suas profecias.
A revelação também se conecta com o spin-off O Cavaleiro dos Sete Reinos, que se passa em uma época em que os dragões estão extintos, mas os Targaryen ainda reinam em Westeros, levantando a possibilidade de que as velas de vidro tenham desempenhado um papel importante na manutenção do poder desta Casa. A HBO e Max ainda não se manifestaram sobre o assunto. Fique ligado para maiores informações.
Fonte: ComicBook
Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!