Subscribe Us

LUCASFILM | Kathleen Kennedy NÃO está se aposentando mas...

... já conversa com chefões da Disney sobre uma possível sucessão

Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, desmentiu rumores de aposentadoria em uma entrevista exclusiva para o Deadline. Contrariando relatos de que estava sendo "afastada", Kennedy afirmou que está trabalhando em um plano de sucessão com a Disney, mas que a decisão final será dela. Ela enfatizou que continuará produzindo filmes de "Star Wars", incluindo o filme "The Mandalorian e Grogu" e o projeto dirigido por Shawn Levy.

"A verdade é, e quero dizer alto e claro, não estou me aposentando. Nunca me aposentarei de fazer filmes. Morrerei fazendo filmes", disse Kennedy"O que está acontecendo na Lucasfilm é que tenho conversado há algum tempo com Bob [Iger] e Alan [Bergman] sobre como seria uma eventual sucessão. Temos um grupo incrível de pessoas aqui, e temos toda a intenção de fazer um anúncio daqui a meses ou um ano."


Kennedy
também discutiu os desafios de gerenciar uma franquia tão amada e criticada como "Star Wars", destacando a necessidade de equilibrar a inovação com a familiaridade. Ela mencionou projetos futuros, incluindo uma nova trilogia de "Star Wars" escrita por Simon Kinberg, e expressou esperança de trabalhar novamente com Taika Waititi. Sobre o filme de Levy, Kennedy revelou o seguinte: "O filme do Shawn Levy é uma história autônoma de 'Star Wars' que acontecerá após o episódio nove, talvez cinco ou seis anos depois."

A gestão de Kathleen Kennedy na Lucasfilm foi marcada pela revitalização da franquia "Star Wars" com o sucesso de "Star Wars: O Despertar da Força" (2015) e a expansão do universo para o Disney+ com séries aclamadas como "The Mandalorian" e "Andor". Apesar de desafios como demissões e projetos cancelados, Kennedy, com uma carreira de mais de 70 filmes ao lado de nomes como Steven Spielberg e Frank Marshall em produções icônicas como "Os Caçadores da Arca Perdida", "E.T. o Extraterrestre" e "De Volta para o Futuro", consolidou seu legado como uma das produtoras mais influentes de Hollywood, com oito indicações ao Oscar. A eventual sucessão de Kennedy na Lucasfilm gera expectativas sobre o futuro da franquia, com fãs aguardando o anúncio do próximo líder da galáxia "Star Wars".

Em resumo, Kennedy reafirmou seu compromisso com a Lucasfilm e com a produção de filmes, descartando qualquer ideia de aposentadoria iminente. Ela enfatizou que a transição de liderança será um processo planejado e controlado por ela. "É minha decisão. Isso é 100% minha decisão", concluiu a executiva.


Fonte: Deadline

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!