Em um painel durante o evento para exibidores, o CinemaCon, a Universal Pictures gerou grande expectativa para a adaptação épica de "The Odyssey" - com estreia prevista para 17/07/2026 (lá fora, ainda sem data oficial no Brasil), a nova adaptação de Christopher Nolan do épico poema "A Odisséia" de Homero. O chefe de distribuição do estúdio, previu que o filme, ainda em produção, será uma "obra-prima cinematográfica visionária, única em uma geração, da qual o próprio Homero provavelmente se orgulharia".
A declaração enfática de Orr causou risos na plateia, mas sublinhou a grande confiança da Universal no potencial do projeto. O executivo também destacou o elenco estelar reunido por Nolan, incluindo nomes como Matt Damon, como Odisseu (foto), Tom Holland, Anne Hathaway, Zendaya, Lupita Nyong'o, Robert Pattinson e Charlize Theron, embora seus papéis específicos permaneçam um mistério. Não foram divulgadas maiores informações (fotos, cenas ou cartazes) sobre a produção no evento.
O filme - ainda sem nome oficial - ainda tem no elenco estelar nomes como Elliot Page, Himesh Patel, Bill Irwin, Samantha Morton, Ryan Hurst, Mia Goth, John Leguizamo, dentre outros.
A trama original do poema - que é uma sequência de "A Ilíada", também de Homero - relata o regresso de Odisseu (ou Ulisses, como era chamado na mitologia romana), herói da Guerra de Troia. É a história do “herói de mil estratagemas que tanto vagueou, depois de ter destruído a cidadela sagrada de Troia, que viu cidades e conheceu costumes de muitos homens e que no mar padeceu mil tormentos, quanto lutava pela vida e pelo regresso dos seus companheiros”. Odisseu leva dez anos para chegar à Ítaca, sua terra natal, depois da Guerra de Troia, que também havia durado dez anos.
Fonte: Variety
Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!