Além do próprio Rafael Corrêa, o longa ainda conta com participação de Ma Villa Real, Lucas Bittencourt Corrêa e Eduardo d’Ávila - além de sequências de animação com arte de nomes como Bruno B. Kieling, Luisa Holanda, Ruben Castillo, Roberto González, Josemi Bezerra, Carla Valencia e dos próprios d’Ávila e Corrêa.
Rafael Corrêa é cartunista e publicou tirinhas diárias para jornais como Zero Hora e Folha de S.Paulo. Após ser diagnosticado com esclerose múltipla (EM) - doença neurológica crônica e autoimune que afeta o sistema nervoso central - começou a contar, em forma de quadrinhos autobiográficos, sua experiência com a enfermidade. O documentário reúne filmagens caseiras, fotos, quadrinhos, ilustrações e animações, além de acompanhar a rotina do ilustrador.
A obra ganhou o prêmio de melhor longa-metragem na 28ª edição do Cine PE, na categoria principal e júri popular. O filme também foi premiado com melhor roteiro, trilha sonora e ator coadjuvante (Rafael Corrêa). O documentário também levou os prêmios de roteiro, montagem, desenho de som e trilha musical no 52º Festival de Cinema de Gramado.
Fonte: Vulcana Cinema (via press-release)
Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!