Subscribe Us

NÁRNIA | Com Charli XCX "fora do páreo", Margaret Qualley e Emma Mackey disputam papel da vilã do filme

O aguardado reboot da Netflix para a franquia "As Crônicas de Nárnia", com previsão de  lançamento em 27 de novembro de 2026, sofre uma baixa em seu elenco, com a notícia de que a cantora Charli XCX não interpretará mais a icônica Jadis, a Feiticeira Branca. A artista pop, conhecida por seu álbum "Brat", era apontada como uma forte candidata para o papel na adaptação de O Sobrinho do Mago, prequela da saga literária de C.S. Lewis que explora as origens da temida rainha de Charn e a fundação de Nárnia por Aslan. Contudo, o jornalista Jeff Sneider revelou em sua newsletter que a plataforma de streaming já mira em novas atrizes para o papel da vilã.

As atrizes Margaret Qualley, conhecida por seus trabalhos em "Era Uma Vez em... Hollywood" e "A Substância", e Emma Mackey, que ganhou destaque em "Barbie", estão entre os nomes cotados para assumir o manto gélido da Feiticeira Branca. Uma terceira atriz, ainda não identificada, também estaria sendo considerada para o papel. Essa nova fase de testes ocorre após Tilda Swinton ter personificado a personagem nos três filmes da Disney: "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" (2005), "Príncipe Caspian" (2008) e "A Viagem do Peregrino da Alvorada" (2010).


A adaptação de O Sobrinho do Mago, com direção de Greta Gerwig (de "Barbie"), marca o início do ambicioso "Universo Nárnia" planejado pela Netflix, fruto de um acordo plurianual com a The C.S. Lewis Company

Há rumores de que a vencedora de três Oscars, Meryl Streep ("A Dama de Ferro"), pode dar voz a uma versão feminina do leão Aslan. A produção tem previsão de lançamento nos cinemas para 27 de novembro de 2026 nos EUA, antes de integrar o catálogo da Netflix, com a promessa de uma abordagem "rock 'n' roll" para a amada fantasia de Lewis.


Fonte: ComicBook

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!