Uma ex-integrante do elenco da série clássica ‘Mighty Morphin Power Rangers’ revelou detalhes preocupantes sobre as condições de trabalho durante a produção do piloto da atração. Em participação na nova série documental do ‘O Lado Sombrio de Hollywood’, que estreia em breve no serviço de streaming Max, Audri Dubois, que originalmente interpretou a Ranger Amarela Trini, relembrou um incidente alarmante envolvendo um figurante que sofreu uma grave insolação em meio a um calor intenso no set de filmagem.
Segundo Dubois, as filmagens do piloto ocorreram em um local desértico com temperaturas elevadíssimas, estimadas em cerca de 43 graus Celsius. A atriz descreveu a cena em que um dos intérpretes dos vilões, vestindo uma pesada roupa de mergulho e uma máscara de borracha com aberturas mínimas para visão e respiração, começou a apresentar sinais de exaustão pelo calor, chegando a se debater no chão. A situação foi tão crítica que Dubois e outros membros do elenco se recusaram a continuar as filmagens até que o ator recebesse atendimento médico emergencial e fosse levado por uma ambulância.
A ex-integrante do elenco também relatou um episódio chocante em que foi oferecida uma quantia em dinheiro para quem se dispusesse a vestir a roupa de mergulho do ator debilitado para que a produção pudesse prosseguir, oferta que foi aceita por alguém. Enquanto o ator original aguardava a ambulância em sua roupa íntima, a produção demonstrava uma prioridade questionável em relação ao bem-estar de seus colaboradores. Dubois expressou seu choque e desconforto com a situação, descrevendo-a como assustadora e inadequada.
O roteirista principal de ‘Mighty Morphin Power Rangers’, Tony Oliver, corroborou as alegações de condições de trabalho extenuantes, explicando que os contratos da época permitiam jornadas exaustivas, chegando a 12 ou 14 horas diárias, significativamente superiores às 8 a 10 horas usuais em produções do esquema syndication*. Oliver destacou a natureza física das performances dos atores, que exigiam treinamento constante, tornando as longas horas de trabalho ainda mais desgastantes e potencialmente "abusivas". A série, baseada na franquia japonesa ‘Super Sentai’, lançou uma vasta franquia americana desde sua estreia, nos EUA, na Fox Kids em 1993. A série chegou ao Brasil em 1994 pelo canal Fox Brasil, na TV aberta, a série estreou em janeiro de 1995, foi exibido pela Rede Globo, na programa TV Colosso.
* O esquema de syndication de séries nos EUA é um modelo de distribuição de conteúdo televisivo que ocorre após a exibição inicial dos episódios em uma rede de televisão primária (como ABC, NBC, CBS, Fox, The CW, etc.) ou em plataformas de streaming. Em vez de a rede original continuar exibindo os episódios indefinidamente, os direitos de transmissão são licenciados para outras emissoras, estações locais independentes e, mais recentemente, plataformas de streaming.
Fonte: Deadline
Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!